quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

.: Concerto gratuito para bebês no CCBB São Paulo acontece amanhã


No próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 14h30, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, o Bebeethoven -  um concerto especial para bebês e crianças de até cinco anos. Com duração de 40 minutos, o evento é gratuito e proporciona o contato direto com o universo da música sinfônica, através de um repertório plural e lúdico, inspirado nas obras do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Além do repertório musical, os músicos também apresentam os seus instrumentos e interagem com o público.

O Bebeethoven faz parte do início da Turnê 2020 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que também estará em São Paulo com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”. Os projetos integram uma série de iniciativas inovadoras da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Outras apresentações: Bohemian Rhapsody acontece no dia 30 de janeiro, às 21h, no Espaço das Américas. A apresentação é uma versão sinfônica da trilha sonora do filme que conta a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen. Com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 37 músicos.

Já o Balão Mágico Sinfônico será no dia 01 de fevereiro, às 11h, no Teatro Opus. No repertório, os clássicos da Turma do Balão Mágico, banda infantil famosa nos anos 80, como “Superfantástico” e “Amigos do Peito.

Depois de São Paulo, nesta etapa da turnê a Petrobras Sinfônica seguirá para Santos (Teatro Municipal Brás Cubas), Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória). Acompanhe a agenda da Orquestra no petrobrasinfonica.com.br

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica: Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, a orquestra é composta por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, tem a peculiaridade de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos.

A Orquestra conta com a parceria da Petrobras há 33 anos, desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero. Em 47 anos de estrada, a Petrobras Sinfônica já percorreu todas as regiões do país, com apresentações em teatros, estádios e festivais de música, mobilizando um público cada vez maior.

Serviço
Concerto Bebeethoven - Orquestra Petrobras Sinfônica
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo.
Data: 31/01 (sexta)
Horário: 14h30
Gratuito (sujeito à lotação)
Sexta Sem Carro – Na última sexta-feira do mês, parte do Centro Histórico de São Paulo fica fechado para o trânsito de veículos. É recomendado o uso de transporte público ou, caso usem veículo próprio, o CCBB tem estacionamento conveniado com traslado gratuito a partir das 14h -  Rua da Consolação, 228.

Demais apresentações – Confira as informações no petrobrasinfonica.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.