sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

.: Curiosidades sobre o universo Street Fighter: A origem dos lutadores

Seja nos fliperamas aqui no Brasil ou nos grandes campeonatos no exterior, Street Fighter marcou as muitas gerações dos videogames. Esse reconhecimento mundial não é à toa, a maior franquia de jogos de luta que já existiu nos apresentou personagem icônicos ao longo de sua história. Além da personalidade, visual e golpes, cada lutador do game possui uma origem muito bem construída, afinal cada um deles vem de um país diferente e possuem histórias incríveis. Confira abaixo a trajetória de alguns personagens:

Ryu: Um dos principais personagens não só de Street Fighter, mas também de toda a história dos videogames, Ryu é o primeiro nome que vem à cabeça quando falamos de jogos de luta. O seu visual inspirou a criação de outros personagens, além do Hadouken, seu golpe mais famoso que se tornou um monumento da cultura pop.

Nascido no Japão, Ryu é um guerreiro que busca se superar acima de tudo. Ele possui uma energia sombria que deve ser contida: o Satsui no Hado, que o transforma em Evil Ryu, seu alter ego. Toda essa força de Ryu é cobiçada pelos principais vilões em Street Fighter: M. Bison e Akuma.

Chun-Li: Conhecida pelo golpe que é uma sequência incrível de chutes no ar, Chun-Li foi um marco na história dos videogames. Estreando na série em Street Fighter II, de 1991, Chun-Li foi a primeira personagem feminina dos jogos de luta. Suas características de combate se diferenciavam de outros personagens, já que a “musa de Street Fighter” não era tão forte, porém muito ágil.

A jovem chinesa, Chun-Li, tornou-se detetive aos 18 anos para se infiltrar nas operações de Bison. O seu grande objetivo é acabar com a Shadaloo, organização que está por trás dos crimes em Street Fighter, entre eles o desaparecimento do pai de Chun-Li.

Ken: Com o visual e habilidades parecidas, Ken foi criado para ser o grande rival de Ryu. O grande diferencial dos dois lutadores é a personalidade, Ken segue um estilo bad boy, rebelde e com a autoestima sempre em alta. Para alguns especialistas, o personagem foi pensado para o público norte-americano, assim a CAPCOM teria um protagonista no ocidente e outro no Japão.

Ainda criança, Ken foi traumatizado pela morte da mãe. O treinamento com Ryu, sob a tutela de Gouken, fez Ken superar essa tragédia e se tornar um grande lutador e um pai de família exemplar. Apesar de ter origem nos Estados Unidos, Ken passou muito tempo no oriente por causa do seu treinamento.

Sagat: Depois de Japão, China e Estados Unidos, agora chegamos em um personagem da Tailândia. Sagat já chama a atenção pelo seu físico, medindo 2,26m e pesando 178Kg, além da sua popular pose de luta. A CAPCOM também caprichou no visual do personagem, com as faixas nos pulsos e nos tornozelos, a cicatriz no peito e um tapa-olho. Sagat é conhecido na franquia como “O Deus do Muay Thai”.

Embora seja considerado um herói nacional em seu país, Sagat tornou-se um dos líderes da Shadaloo após ser derrotado por Ryu – e ganhar a cicatriz no peito. Porém, com o tempo, Sagat passa a reconhecer o seu rival como um grande lutador, transformando o seu ódio em respeito.

Guile: Grande símbolo do poder militar americano, Guile é mais um lutador que possui características únicas e um papel importante na franquia. O cabelo para cima, os cenários no Exército, a música tema e o clássico golpe Sonic Boom são características que tornam Guile um dos protagonistas em Street Fighter.

Mesmo estando do lado dos “mocinhos”, Guile possui um desejo de vingança contra Bison, líder da Shadaloo. Por isso, o importante membro das Forças Aérea dos Estados Unidos usa toda a sua influência para desmantelar os planos da organização criminosa.

Todos esses personagens na sua casa!

Lutadores de diversas personalidades, motivações e estilos visuais tornam o universo de Street Fighter muito rico. Agora, já imaginou levar os colecionáveis desses personagens para a sua casa? A Editora Planeta DeAgostini torna isso possível!

Podendo ser adquiridos por meio de assinaturas ou na banca de jornal, as 60 edições de figuras em PVC são pintadas à mão, com detalhes incríveis. Cada colecionável possui altura entre 9 e 14 cm e toda edição acompanha fascículos repletos de informações e curiosidades sobre o personagem. Sendo as cinco primeiras edições, respectivamente, dos ilustres lutadores do game: Ryu, Chun-Li, Ken, Sagat e Guile.

Essa é a experiência definitiva para o fã da maior franquia de jogos de luta. A coleção Street Fighter da Planeta DeAgostini traz uma réplica detalhada do personagem, além de oferecer um novo lutador a cada mês!

Ficha Técnica:
60 edições colecionáveis dos personagens de Street Fighter Figuras de PVC
Pintados à mão
Altura entre 9 e 14 cm
Acabamentos de alta qualidade
Coleção oficial CAPCOM
Saiba mais: https://bit.ly/2Z8Qb77
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.