sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

.: Carnaval inclusivo: bloco do Michel Teló, em SP, terá tradução em libras

Foto: divulgação


Parceria com Turma do Jiló permitirá que as pessoas surdas aproveitem ainda mais a festa


 

Neste domingo (23/02), das 13h às 19h, o bloco Bem Sertanejo, do Michel Teló, irá desfilar no Ibirapuera, em São Paulo, com uma equipe em cima do trio elétrico fazendo a interpretação em libras das músicas do cantor. Em parceria com a Turma do Jiló, Organização da Sociedade Civil que promove a educação inclusiva, a ação permite que os surdos aproveitem mais a folia e mostra a importância da diversidade e da inclusão, numa festa que reúne milhões de pessoas no Brasil.

A proposta é que o bloco convide essas pessoas a ficarem perto das caixas de som, para que, além de verem a tradução de libras, sintam as batidas das músicas e tenham uma experiência completa da festa, pois a música é especial para eles, por ser caracterizada por vibrações.

“Queremos levar um Carnaval mais inclusivo para as pessoas surdas, já que uma festa como essa proporciona uma vivência corporal muito forte. Essa ação é importante para que o surdo que está no show possa entender por que o cantor se emociona em determinado momento da música, por exemplo”, explica Carolina Videira, presidente e fundadora da Turma do Jiló.

Serviço: Bloco Bem Sertanejo, do Michel Teló
Data: 23/02 (domingo)
Horário: 13h às 19h
Local: Parque do Ibirapuera, saindo da Avenida Pedro Alvares Cabral, 220. Dispersão na Praça Armando Sales de Oliveira.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.