quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

.: Editora recém-inaugurada lança clássico esgotado há 50 anos no Brasil


O romance “Dona Bárbara”, obra-prima de Rómulo Gallegos, será relançado pela Pinard por meio de financiamento coletivo. A última edição do livro teve tradução de Jorge Amado

Após 50 anos no esquecimento, a obra-prima do escritor venezuelano Rómulo Gallegos “Dona Bárbara” voltará ao mercado editorial. Escrito em 1929 e considerado “possivelmente o romance latino-americano mais conhecido” em 1974 pela Hispanic Review, revista estadunidense focada na publicação dos romances hispânicos, o livro faz uma verdadeira crítica ao confronto entre um mundo civilizado e o bárbaro, este que insiste em permanecer vivo por meio de violentas tradições.

A editora Pinard optou pelo método de financiamento coletivo por meio da plataforma Catarse para possibilitar o lançamento da obra literária, em que qualquer pessoa física já pode comprar o seu exemplar e garantir a entrega gratuita em casa. Em campanha há cinco dias, o projeto editorial já conta com o apoio de mais de 100 pessoas, ultrapassando a marca dos R$ 10 mil de arrecadamento. O valor total do financiamento coletivo, que prevê a impressão de 1 mil livros em edição de capa dura com ilustrações internas coloridas e texto de apoio, está orçado em R$ 53.488.

“Dona Bárbara” foi traduzido para o Brasil pela primeira vez em 1948 pelo famoso escritor Jorge Amado. Na década de 1970, o autor baiano fez uma revisão da sua tradução e a obra foi relançada pela editora Guaíra. Depois disso, o livro caiu em total esquecimento, ainda que seja considerado a obra-prima de Rómulo Gallegos, autor indicado ao Prêmio Nobel de Literatura por 15 vezes que era costumeiramente comparado a Machado de Assis. Segue, abaixo, o link da campanha de financiamento coletivo de “Dona Bárbara”. Lá há mais detalhes sobre a obra literária, sobre o autor e sobre a edição do romance criada pela Pinard:

https://www.catarse.me/dona_barbara_de_romulo_gallegos_05ae

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.