quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

.: "A última festa" é estreia de Lucy Foley na literatura de suspense

Perfeito para os fãs de Agatha Christie, A última festa, estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, já teve os direitos para adaptação audiovisual adquiridos


 
Uma festa de fim de ano, amigos de longa data num lugar recôndito e um assassinato misterioso. "A última festa", que marca a estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, mereceu críticas elogiosas e teve os direitos para a adaptação audiovisual adquiridos pela mesma produtora dos filmes "Lion: Uma jornada para casa" e "O Discurso do Rei". O livro, que foi o enviado aos assinantes do clube intrínsecos na caixa de dezembro, faz uma homenagem às clássicas histórias de crime e mistério e à era de ouro do romance policial e vai agradar aos eternos fãs da rainha do crime, Agatha Christie.

Tornou-se tradição entre nove amigos comemorarem juntos a chegada do réveillon, mas neste ano apenas oito vão voltar para casa depois da festa. Desta vez, o encontro acontecerá em um cenário idílico nas isoladas Terras Altas escocesas, e o período que passarão juntos promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões entre eles começam já na viagem de trem – quando fica claro que o grupo não tem mais nada em comum.

Depois de uma década juntos, a tênue nostalgia que eles cultivam já não é capaz de suportar o peso de ressentimentos enraizados, as feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato que prende a atenção do início ao fim. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que os velhos amigos são sempre os melhores amigos?

LUCY S. FOLEY é uma autora britânica formada em Literatura Inglesa pela Durham University e pela University College London. Tem ampla experiência como editora de ficção e publicou seu primeiro romance, The Book of Lost and Found, em 2015, seguido por The Invitation, em 2017. A última festa é seu primeiro livro a ser lançado no Brasil e chegou para os assinantes do clube intrínsecos em dezembro de 2019.

“Lucy Foley prova que a fórmula tradicional do assassinato em uma casa isolada ainda funciona maravilhosamente bem. Um livro esplêndido.”
Times

A ÚLTIMA FESTA
Tradução: Marina Vargas
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.