sábado, 22 de fevereiro de 2020

.: Lígia Cortez será Rainha Elizabeth I pela segunda vez na carreira


A atriz, ao lado de Marcelo Lazzaratto, participará do ciclo de leituras “De e a partir de Shakespeare”, do Itaú Cultural, dia 26 de fevereiro. Foto: João Caldas

A atriz Lígia Cortez terá mais uma vez que se dividir entre a direção do Célia Helena Centro de Artes e Educação e o seu ofício de atriz. Na quarta-feira de cinzas, dia 26 de fevereiro, às 20h – atendendo ao convite do ator Marcelo Lazzaratto – ela participará do ciclo “De e a Partir de Shakespeare”, do Itaú Cultural, com a leitura do texto “A Noite que Nunca Existiu”, do mexicano Humberto Robles. O autor recebeu o Prêmio Emilio Carballido (2014), o maior da dramaturgia mexicana.

A peça narra um encontro secreto e fictício entre Shakespeare e a rainha Elizabeth I, interpretada por Lígia pela segunda vez em sua carreira. A primeira foi no espetáculo Maria Stuart, em 2009. A atriz dividirá o palco com Lazzaratto, que fará o mais influente dramaturgo do mundo. A tradução do texto é de Marcos Daud e a direção de Lazzaratto.

Serviço
“A Noite que Nunca Existiu”
Quarta-feira, dia 26 de fevereiro, às 20h. Texto: Humberto Robles. Direção: Marcelo Lazzaratto. Elenco: Lígia Cortez e Marcelo Lazzaratto. Duração: 90 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. 

Sala Itaú Cultural (Piso Térreo).
Capacidade: 224 lugares. Entrada gratuita.

Distribuição de ingressos: 
Público preferencial: 1 hora antes do espetáculo (com direito a um acompanhante).
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa).

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1777

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.