terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

.: "Não se Humilha, Não": Isabela Freitas contra relacionamentos abusivos


Em novo livro, que aborda experiência com relacionamento abusivo, autora mineira constrói o universo que deu origem ao best-seller "Não se Apega, Não".

Quando conheceu Gustavo, Isabela parecia ter encontrado o garoto que se encaixava perfeitamente nos seus sonhos. Ela havia acabado de reencontrar os amigos na volta às aulas da faculdade de Direito e estava saindo com um colega do curso de inglês, mas sabia que a relação não tinha futuro. Em uma festa badalada da Medicina, ela fica com Gustavo, aluno novato da universidade e membro de uma família tradicional de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Como sempre acontece nas grandes paixões, o início do relacionamento foi arrebatador, e Isabela sentia como se estivesse vivendo um conto de fadas.

Com o tempo, no entanto, a história dos dois ganhou novos contornos. Ninguém imaginava que, por trás das declarações de amor de Gustavo nas redes sociais, havia uma garota que a cada dia ia se anulando, perdendo o brilho e que se via obrigada a medir cada gesto, a ponto de nem se reconhecer mais. Passada a fase inicial de encantamento, Isabela começa a identificar traços preocupantes da personalidade do namorado: ele é excessivamente ciumento, possessivo e capaz de oprimi-la com duras palavras. Como superar a sensação de fracasso e recuperar a autoestima para sair dessa?

"Não se Humilha, Não" prepara o terreno para os acontecimentos narrados nos três primeiros volumes da série, que já vendeu 1,5 milhão de exemplares no Brasil. Seu lançamento está sendo ansiosamente aguardado pelos fãs: mais de 10 mil exemplares foram comercializados no primeiro mês de pré-venda um recorde na história da Intrínseca. A trajetória da protagonista começou a ser contada em 2014 com o livro "Não se Apega, Não", que ganhou adaptação para a televisão, em episódios exibidos no programa "Fantástico", com supervisão de roteiro de Manoel Carlos. 

A nova trama traça o cenário que vai levar a personagem a buscar o desapego, construindo o universo que dá origem à série de livros. Aos 29 anos, e recorrendo aos recursos narrativos da autoficção, Isabela Freitas explora temas relevantes como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, empoderamento feminino e pressões sociais impostas às mulheres.

Sobre a autora
Isabela Freitas, 29 anos, é autora dos best-sellers "Não se Apega, Não", publicado em 2014, "Não se Iluda, Não", de 2015, e "Não se Enrola, Não", de 2016, que juntos venderam 1,5 milhão de exemplares. Sucesso nas redes sociais, a escritora mineira morou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em 2019 retornou a Juiz de Fora, onde se dedica à maternidade e à literatura.

"Não se Humilha, Não"
320 páginas
Impresso: R$ 39,90
E-book: R$ 19,90

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.