quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

.: "Persona em Foco" homenageia a atriz Myriam Muniz


O "Persona em Foco" desta sexta-feira, dia 21, homenageia a já falecida atriz, diretora e professora Myriam Muniz. A edição recorda a vida e carreira dela por meio de depoimentos próprios e de personalidades que conviveram e trabalharam com a artista. Juca de Oliveira, Sérgio Mamberti, Maria Thereza Vargas, Sylvio Zilber, Ilka Marinho Zanotto, Cristina Pereira, Ana Carolina e Aguinaldo Cristofani Cunha são alguns nomes.

A artista, nascida em 1931 na cidade de São Paulo, participou de espetáculos marcantes, atuou no cinema, dirigiu atores e cantores. Como professora, criou seus próprios métodos e provocou os alunos para que descobrissem suas particularidades e assim aprendessem a trabalhar com elas.

Ao longo da exibição, são relembrados momentos importantes da trajetória da homenageada, como seus estudos de balé no Theatro Municipal, seu contato com o teatro, personagens, espetáculos e direção nos palcos, cinema e televisão. Além das aulas que ministrava na Funarte e a criação do Teatro Escola Macunaíma. A artista faleceu em 18 de dezembro de 2004, aos 73 anos. Com apresentação de Atílio Bari e Analy Alvarez, o programa vai ao ar às 22h45 na TV Cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.