terça-feira, 3 de março de 2020

.: Turma da Mônica apresenta exposição Donas da Rua da História

MSP homenageia mulheres revolucionárias e leva empoderamento a mostra cultural



 

As personagens da Turma da Mônica invadem pela terceira vez o Conjunto Nacional para mostrar que lugar de Dona da Rua é também em um dos prédios mais icônicos da capital paulista! A exposição Donas da Rua da História homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias.

A mostra comemora o quarto ano do projeto Donas da Rua, criado para fomentar o empoderamento de meninas, e vem num novo formato, organizada em torno dos três pilares que sustentam a iniciativa, artes, esportes e ciências, mostrando exemplos de mulheres que se destacaram em cada área. O projeto Donas da Rua conta com o apoio institucional da ONU Mulheres, parceria que tornou a MSP signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres.

As Donas da Rua da História são representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro, e as ilustrações estarão em grandes painéis. Os visitantes poderão conhecer também um pouco mais da biografia de cada homenageada, entre elas a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal, retratada pela personagem Rosinha, e a matemática Katherine Johnson, cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua, representada por Milena.

Pela primeira vez a exposição traz o desenho de uma dupla, a das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, representadas pelas personagens Denise e Aninha, reforçando a importância a colaboração entre mulheres.

Além das peças, quem visitar a exposição poderá se sentir a próxima Dona da Rua com direito a trono digno de rainha e tudo! O cenário da exposição contará com o famoso trono forrado de “Sansões” que será disponibilizado para fotos super instagramáveis.

Para Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, reconhecer e evidenciar grandes nomes femininos para que sirvam de inspiração é um passo para o empoderamento. “Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, pontua a executiva.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público até dia 17 de março. Mais informações sobre o projeto no site: www.turmadamonica.com.br/donasdarua

Serviço:
Exposição Donas da Rua da História

Local: Conjunto Nacional -- Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo -- SP
Data: De 03 a 17 de março de 2020
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h
Gratuito

Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.