segunda-feira, 20 de abril de 2020

.: “Dave: o Monstro Solitário” dá lição de respeito ao próximo e diversão

Após o sucesso de “Cachorros Não Dançam Balé” e “A Pior Princesa do Mundo”, a escritora Anna Kemp e a ilustradora Sara Ogiliv lançam pela Paz e Terra “Dave: o Monstro Solitário”, uma história sobre a importância da gentileza uns com os outros.

Dave é um monstro que, apesar de grandalhão e um pouco medonho, toda criança vai querer ter como amigo ao final da história. Em "Dave: o Monstro Solitário", ele é expulso do povoado onde morava, por conta das confusões que causava e do barulho de sua guitarra. 

O monstro vai então morar sozinho na Gruta Sonora. Após seis décadas com apenas a companhia de suas músicas, aparece o cavaleiro Sr. Percival, o Forte. Apesar das diferenças, os dois se tornaram grandes amigos.

Enquanto Sr. Percival, o Forte, e Dave, o monstro, passavam os dias cantando, assistindo TV e andando de moto, os moradores da cidade já estavam entediados com tanta tranquilidade. Em um dia qualquer, decidiram ir até o monstro para lhe jogar frutas podres, mas, com a defesa de seu amigo, a agressão não continuou por muito tempo. As visitas acabaram se arrependendo da atitude e foram convidadas a entrar na gruta para fazer uma festa (dessa vez sem as frutas).

Com uma escrita leve e engraçada, de Anna Kemp, e as ilustrações lúdicas e criativas, de Sara Ogiliv, "Dave, o Monstro Solitário" mostra às crianças a importância e as vantagens de respeitarem as diferenças. Afinal, que graça teria se fôssemos todos iguais?

Sobre a autora
Anna Kemp é autora de livros infantojuvenis. Foi indicada a vários prêmios, incluindo o Booktrust Early Years Award (2010), o Roald Dahl Funny Prize (2010, 2012), o Waterstones Children's Book Prize (2011, 2013), o Oscar's Book Prize (2015) e O Dundee Picture Book Award (2018). Seu trabalho foi adaptado para televisão, teatro de bonecos, dança, música e teatro. Atualmente, ela está trabalhando em novos livros ilustrados e em uma série de fantasia. Anna adora visitar escolas e bibliotecas e participar de eventos em festivais.

Sara Ogilvie recebeu o prêmio Booktrust's Best New Illustrators. Estudou Ilustração e Impressão na Edinburgh College of Art. Mora em Newcastle Upon Tyne, na Inglaterra.

O que foi dito sobre o livro
“Esta é uma história engraçada com uma mensagem adorável, que incentiva o leitor a refletir sobre os sentimentos de outras pessoas e sobre como a aparência pode enganar.” – Just Imagine

“A história passa uma excelente mensagem sobre amizade, bondade, julgamento e consideração pelos sentimentos dos outros.” Kids’ Book Review

"Dave: O Monstro Solitário" ("Dave, The Lonely Monster")
| Tradução: Bhuvi Libanio | 32 páginas | R$ 59,90 | Paz & Terra | Grupo Editorial Record

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.