segunda-feira, 13 de abril de 2020

.: Lançamento do livro "O Impostor", de Edgard Telles Ribeiro


Saiba mais sobre o novo romance de uma voz consagrada da literatura brasileira contemporânea.

O livro "O Impostor" é sobre um casal mais velho parte em viagem. O plano é dar um giro pela Itália, e a jornada começa justamente em Nápoles, a poucos quilômetros do Vesúvio. O vulcão tem uma simbologia especial para o narrador, ligada a uma lembrança de infância que nunca o largou. 

Quando era criança, no Rio de Janeiro, ele ouviu de sua mãe uma história peculiar: um tio dela teria caído no Vesúvio décadas antes. O mistério dessa queda persegue o narrador até a velhice. Ele caiu? Se jogou? Como alguém morre num vulcão? O fato de estarem agora em Nápoles propicia a ele a oportunidade de uma sorrateira investigação, talvez ligada aos pesadelos recorrentes que vem tendo nos últimos tempos.

A viagem correria tranquilamente não fosse uma pergunta feita ao protagonista por sua mulher. A indagação, simples em sua natureza, desorienta o narrador, tirando seu chão. De repente, ele não está mais na Itália, e sim de volta ao Rio de Janeiro com seu neto. A viagem ocorreu? Está ocorrendo ainda? Em que momento do passado (ou do futuro) ele se encontra? Quem é o impostor?


"Uma Mulher Transparente", gratuito nas plataformas
O e-book de "Uma Mulher Transparente", romance anterior de Edgard Telles Ribeiro, estará disponível gratuitamente nas plataformas Amazon Kindle, Apple Books, Google Play e Kobo a partir da meia-noite deste sábado, dia 11, até as 23h59 de domingo, 12 de abril.

O jovem repórter que protagoniza esse romance trabalha em uma enciclopédia no início dos anos 1960. Certa tarde, ele vê seu chefe, um respeitado intelectual, com uma arma oculta na cintura. Antes que pudesse dar sentido à cena insólita, há uma comoção na rua e, da janela, ele vê o corpo de uma mulher estirado na calçada.

O crime toma as páginas dos jornais mas o assassino nunca é encontrado e o assunto acaba esquecido. Mesmo após as duas décadas de ditadura que viriam pela frente, a cena continuará a assombrar o rapaz, agora um romancista publicado em busca de assunto para um próximo livro. E a morte de Herculano acenderá novamente o mistério: por que teria ele ocultado uma arma na cintura? Onde teria estado nos minutos que precederam o disparo fatal?


O autor
Jornalista, diplomata, cineasta e professor de cinema, Edgard Telles Ribeiro é autor, entre outros livros, de "Uma Mulher Transparente", publicado pela Todavia em 2018, e dos premiados "Histórias Mirabolantes de Amores Clandestinos" e "Olho de Rei". Seus romances foram publicados nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Espanha e Austrália.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.