sexta-feira, 8 de maio de 2020

.: "Roda Viva" entrevista o presidente do STF, ministro Dias Toffoli


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, estará no centro do "Roda Viva" na segunda-feira, dia 11. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Diante de recentes ataques às instituições e à democracia, ele alerta que não é possível admitir qualquer outra solução para o País que não seja dentro do Estado Democrático de Direito. Em pronunciamentos recentes, o ministro também advertiu para a importância da liberdade de imprensa: “Não há democracia sem imprensa livre”. Firme defensor do papel do STF como principal guardião da Constituição, Dias Toffoli considera fundamental o equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi professor de Direito Constitucional e Direito de Família, no Centro de Ensino Unificado de Brasília. Atuou como advogado em três campanhas presidenciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1998, 2002 e 2006. Foi subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, entre 2003 e 2005. Em 2007, foi indicado pelo então presidente Lula para o cargo de Advogado-Geral da União e, em 2009, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal. A entrevista vai ao ar, ao vivo, das 22h00 às 23h30.

O "Roda Viva" contará com uma bancada de entrevistadores formada por Miguel Matos, editor do site Migalhas; Rodrigo Haidar, comentarista da rádio BandNews FM; Fernando Canzian, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Laura Diniz, co-fundadora do JOTA; e Marcelo Godoy, repórter especial do jornal O Estado de S.Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.