sábado, 30 de maio de 2020

.: Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura estarão em bate-papo virtual


Processo de escrita e impactos do concurso literário estão entre os assuntos.

Na próxima segunda-feira, 1 de junho, às 19h, o projeto Quarentena Literária, da editora Record, recebe os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019 João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway. A live abordará o processo de escrita dos autores, a importância do concurso literário que revela escritores nas categorias conto e romance, seus números e impacto na literatura brasileira nos últimos 18 anos.

Felipe Holloway venceu o Prêmio Sesc com o romance "O Legado de Nossa Miséria" e João Gabriel com a coletânea de contos "O Doce e o Amargo". Os livros foram publicados em novembro do ano passado pela Editora Record, parceira do Sesc no concurso. Ao longo de 2020, os autores percorreriam o país divulgando suas obras e participando de bate-papos com o público. Mas em decorrência da pandemia de Covid-19, o tour dos escritores migrou para o ambiente vitual.

"Nesse período de quarentena, é muito importante que os leitores possam ter acesso a esses escritores por meio digital", afirma Henrique Rodrigues, analista de Literatura do Departameneto Nacional do Sesc, que será mediador do encontro literário virtual.

A Quarentena Literária é uma plataforma gratuita, para escritores e amantes da leitura, onde é possível participar de encontros literários gratuitos com autores do Grupo Editorial Record, editores e críticos literários, sem sair de casa. Para participar, os interessados devem se inscrever em: http://www.quarentenaliteraria.com/

Prêmio Sesc de Literatura
Lançado em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura é uma iniciativa que visa o incentivo a produção literária nacional. O concurso revela escritores inéditos nas categorias Conto e Romance e tem como premiação a edição e distribuição dos livros pela editora Record, parceira do Sesc no projeto. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. Ao oferecer uma oportunidade a novos autores, o Prêmio Sesc de Literatura possibilita a entrada no mercado editorial e propicia a renovação do panorama literário brasileiro, tendo se tornado uma das importantes premiações nacionais do segmento.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.