sexta-feira, 26 de junho de 2020

.: Célia Helena traz entrevistas com destaques do teatro em podcast


Nesta quinta-feira, dia 25, podcast do Célia Helena Centro de Artes e Educação – uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez – dá sequência à sua mais nova plataforma dedicada às artes da cena. Trata-se de um podcast quinzenal, que poderá ser ouvido diretamente no celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker.

A temporada do podcast trará oito entrevistas com autores, atrizes, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação, que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.

No programa, os ouvintes poderão conhecer a visão de cada convidado sobrea dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek. E é justamente o dramaturgo Marcos Barbosa que abre a temporada, dia 25 de junho, num bate-papo conduzido por Samir Yazbek.

“O objetivo é abordar, por meio dessa atividade extra da escola, a dramaturgia por diversos ângulos, criando uma rede de afeto e solidariedade que nos estimule a seguir pensando o nosso teatro nesse momento tão desafiador da nossa história”, explica Samir Yazbek. A temporada do podcast do Célia Helena sobre dramaturgia terá como convidados outros importantes nomes da cena teatral como a atriz Simoni Boer (9 de julho); a atriz e diretora do Célia Helena Centro de Artes e Educação, Lígia Cortez (23 de julho); o diretor Marco Antonio Rodrigues (6 de agosto); o diretor Marcelo Lazzaratto (20 de agosto), o ator Laerte Mello (3 de setembro) e a atriz Bete Dorgam (17 de setembro). Por fim, no dia 1º de outubro, Marcos Barbosa inverte o papel e entrevista o dramaturgo Samir Yazbek, encerrando a temporada.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.