terça-feira, 7 de julho de 2020

.: “Canções d'Além-mar": Zeca Baleiro dedica álbum ao cancioneiro português


Zeca Baleiro interpreta autores portugueses em novo álbum. Chega sexta nas plataformas digitais e já tem pre-save. Foto: Silvia Zamboni

Nesta sexta-feira, dia 10, o cantor e compositor Zeca Baleiro lança nas plataformas digitais “Canções d'Além-mar", álbum em que homenageia autores portugueses como Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, ou ainda José Cid. O álbum já está disponível para pre-save neste link.

Em janeiro deste ano Zeca Baleiro anunciou o lançamento do álbum com o single e clipe "Às Vezes o Amor", uma canção de Sérgio Godinho que mereceu rasgados elogios do cantautor português, que descreveu esta versão como "uma apropriação genial do cantautor brasileiro".

Desde os anos 80, Baleiro acompanha com atenção a música mais contemporânea produzida em Portugal. A escolha do repertório para o álbum não foi tarefa fácil. “Este disco é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo”, comenta Baleiro, que vem acalentando esse projeto há alguns anos.

A arte do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil. “Canções d'Além-mar" é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm. 




"Às Vezes o Amor" -  Zeca Baleiro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Ansiosa para ouvir todo o trabalho. Muito sucesso sempre.
    Parabéns pela escolha de nossos irmãos portugueses.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.