domingo, 26 de julho de 2020

.: Christiane Tricerri apresenta peça teatral "Frida Kahlo - Viva la Vida"


Enquanto prepara um jantar para  convidados, vivos ou mortos, a pintora relembra 
os personagens que marcaram sua trajetóriaFoto: Isadora Tricerri

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, segunda-feira, dia 27, às 21h30, a atriz Christiane Tricerri, integrante do Teatro do Ornitorrinco desde 1985,  apresenta o espetáculo "Frida Kahlo - Viva la Vida". O texto de Humberto Robles, considerado o maior dramaturgo mexicano vivo e o mais encenado no mundo, leva Frida Kahlo a um passeio por sua própria história. A peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo

Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, a pintora relembra os personagens que marcaram sua trajetória, como o pintor Diego Rivera, com quem foi casada; o revolucionário russo Leon Trótski, com quem teve um relacionamento amoroso, durante seu exílio no México. Para a construção do texto, Robles entrevistou vários amigos de Frida Kahlo. Christiane Tricerri e Isadora Tricerri assinam a adaptação da peça para o Teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo estreou em novembro do ano passado, no Sesc Pinheiros, sob direção de Cacá Rosset, do Teatro do Ornitorrinco.

O ator Caco Ciocler encena "Medusa" na quarta-feira, dia 29. O espetáculo faz parte do projeto "Fluxorama", com direção de Monique Gardenberg e texto de Jô Bilac, composto por quatro peças curtas - "Amanda", "José Guilherme", "Valquíria" e "Medusa". No texto, Caco Ciocler interpreta a tentativa desesperada de um homem de meditar em meio ao caos urbano. Ao tentar esvaziar a mente, a questão sobre o sentido na vida se coloca em seu caminho. A peça oferece uma reflexão, ora cômica, ora dramática, a respeito do homem contemporâneo e sua existência num mundo em aceleração. 

"Fluxorama" é um projeto que surge de um processo de investigação da dramaturgia performativa e toma o ato de pensar como ponto de partida para a criação. A narrativa é constituída sob a ótica de personagens que vivenciam situações-limite, tornando-se reféns do fluxo de seus pensamentos e memórias, num curso ininterrupto de consciência. A semana contará, ainda, com Fabiana Gugli, em "Terra em Trânsito", espetáculo dirigido por Gerald Thomas, e Soraya Ravenle em "Instabilidade Perpétua". Detalhes da programação de sexta e domingo serão divulgados ao longo da semana.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.