sexta-feira, 17 de julho de 2020

.: Crítica musical: Fernanda Takai – Será que você vai acreditar?


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Elaborado em pleno período da pandemia do Covid-19, o novo disco de Fernanda Takai, ganhou um título prá lá de sugestivo: "Será Que Você Vai Acreditar?". E pode acreditar: é um trabalho de extremo bom gosto onde o destaque são as canções inéditas.

Trata-se de seu quarto álbum solo. E podemos dizer que foi um ato de coragem produzir e lançá-lo nesse período em que o isolamento ainda é a melhor arma para se evitar o contato com o vírus. A produção e arranjos ficaram a cargo de John Ulhoa, marido e parceiro na banda Pato Fu.

Algumas canções estão sintonizadas com o momento atual, como "Terra Plana" (“Se alguém te contar/Que a Terra é plana/E não dá pro espaço viajar/Será que você vai acreditar?/Não pode ser/Onde é que eu errei?/Como é que isso Foi acontecer?”).

A doce melodia de "O Amor em Tempos de Cólera" conta com os vocais de Fernanda e de Virginie Boutaud, da banda Metrô. A combinação de vozes ficou perfeita para transmitir a mensagem de cunho positivo (“...Mesmo em dias de trovão/Rasgando a escuridão/Há sempre um brilho/Que esquenta o coração...”).

Há também releituras interessantes de "One Day In Your Life" (hit da fase inicial de Michael Jackson), "Love is a Losing Game" (de Amy Winehouse) e "Não Creio em Mais Nada" (do cantor Paulo Sérgio), além de uma parceria de Fernanda e John com Maki Nomiya, da banda Pizzicato Five na faixa "Love Song", com letra em português e japonês.

Nesse seu quarto disco, Fernanda Takai mantém intacta a sua aura doce como intérprete. E acredito que o resultado final das canções inéditas provou que ela não precisa recorrer tanto às releituras, ainda que elas tenham ficado boas.

"Não Esqueça"

"O Amor em Tempos de Cólera"

 "One Day In Your Life"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.