sexta-feira, 17 de julho de 2020

.: Imprescindível, Festival Estar Bem ganha acessibilidade a partir de sábado


Criado no início do isolamento social, o Festival Estar Bem hoje possui mais de 120 vídeos de profissionais da área de saúde e bem estar, além de arte de grandes artistas. A partir deste sábado, o festival ganha vídeos com acessibilidade em seção no YouTube – vídeos também estarão no Instagram, Facebook. Além disso, sob a coordenação da Inclusive Acessibilidade, vídeos ganham libras, legendas e audiodescrição.

Com mais de 120 vídeos com práticas, orientações e sugestões de saúde e bem estar, e arte, o Festival Estar Bem chegou no início do isolamento social, no dia 18 de abril e 2020, com o intuito de acolher com afeto e ajudar a manter o equilíbrio mental das pessoas em casa.  Agora, a partir de sábado, 18 de julho, os canais do Festival recebem vídeos com acessibilidade para deficientes visuais e auditivos e ganha seção especial intitulada Festival Estar Bem Acessível, dentro do seu canal do YouTube. Abaixo, lista dos vídeos acessíveis e ficha técnica. Os vídeos podem ser assistidos no YouTube – www.youtube.com/festivalestarbem – Instagram instagram.com/festivalestarbem
– e Facebook – facebook.com/festivalestarbem.

“Ter acessibilidade em alguns vídeos era um sonho desde a criação do Festival. Só tenho a agradecer a Inclusive Acessibilidade e equipe, que nos acolheu voluntariamente com muita responsabilidade e delicadeza, para que pudéssemos ter este encontro do Festival Estar Bem com os deficientes visuais e auditivos”, declara Silvana Espirito Santo, idealizadora do evento.

Conteúdos fixos de profissionais da área de saúde e bem estar, o evento online, Festival Estar Bem, conta com dicas de: artesanato; estética; contadora de histórias; pedagogia; consultoria de animais; gastronomia; massoterapia, nutrição; psicologia; educação física; escrita criativa, terapias alternativas (como Yoga e Fitoterapia), estudante de medicina e astrologia. Além das dicas da Vó Maria, animada e sábia japonesa de 92 anos, sucesso na programação do Festival. Músicos e atores participam com sua arte, em vídeos também disponíveis nos canais do Festival

O Festival Estar Bem foi idealizado pela jornalista e profissional de comunicação Silvana Cardoso do Espirito Santo e criado em parceria com a professora de Yoga Renata Lima, ambas moradoras de Petrópolis, com a designer Patrícia Fernandes e a jornalista Juliana Feltz. Parcerias e apoios: Inter TV, Clube O Globo, Inclusive Acessibilidade, Chamon Audiovisual, suporte em assessoria de imprensa de Ana Paula Romeiro.

Vídeos Festival Estar Bem Acessível

Bom dia!! | Naila Pinheiro
Professora de Educação Física e proprietária da Academia Nadar em Itaipava, Naila Pinheiro ensina e incentiva as pessoas a fazer alongamento ao acordar - mesmo que esteja muito frio é possível começar a acordar o corpo embaixo das cobertas.


Yoga – Saudação ao Sol (adaptada na cadeira)| Renata Lima 
Instrutora de yoga e meditação, e thetahealer, uma das realizadoras do Festival Estar Bem, Renata Lima ensina a fazer um exercício de Yoga na cadeira, para aquelas pessoas impossibilitadas de realizar atividades físicas sentados no chão, como geralmente são as práticas de Yoga.

 
Cantando Sukiyaki | Vó Maria
Japonesa de 92 anos, Vó Maria possui uma alegria de viver invejável e incentiva as pessoas a viver, estar bem consigo mesmo e canta música tradicional japonesa. A Musa do Festival, Vó Maria contribuiu com mais de 10 vídeos da sua rotina durante a pandemia.


Menos olheiras e inchaço nos olhos | Vanessa Akozlowski
Profissional da Fisiocipre, clinica de estética, pilates e fisioterapia, Vanessa ensina um passo a passo com técnicas caseiras para a diminuição de olheiras e inchaço nos olhos.

 
Como preparar um chá com afeto | Jeane Nogueira
Farmacêutica, Especialista em fitoterapia e Professora universitária em Petrópolis e Teresópolis, Jeane Nogueira ensina o passo a passo de um chá que ajuda a melhorar a imunidade.


Moqueca de banana da terra com pescado | Chef Bruno Canatto
Chef Bruno Canatto, do Ariá Restaurante, de Itaipava, ensina de forma rápida e prática, o passo a passo de como fazer uma moquequinha de banana com pescado.


Rotina de cuidade facial | Tais Marciano
Massoterapeuta e shiatzuterapeuta, Tais Marciano ensina um passo a passo de hidratação facial, para cuidado diário com a pela, com técnicas de movimentos que massageiam a pele.


Crianças seletivas e as etapas do comer | Mariana Claudino 
Nutricionista comportamental infantil, Mariana Claudino busca ajudar o entendimento sobre a importância das etapas do comer e não se importar apenas com a hora que a comida chega à mesa.


Cães de Raça (Rodhesian Ridgeback)  | In-Coelum Perdigão
Consultora de animais e criadora de cães das raças Rodhesian Ridgeback e Podengo Português, In-Coelum Perdigão explica as características da raça de cães Rodhesian Ridgeback. No vídeo também busca mostrar a importância de algumas raças.


Seu Mané e Seu José | Vovó Marli Tanaka
Professora de literatura, a contadora de história Marli Tanaka, conta sobre Seu Mané e Seu José, dois amigos que moram nas montanhas, passam dias se desencontrando, mas um dia se encontram no meio do caminho e demonstram alegria por serem amigos.


Ficha Técnica |  Festival Estar Bem
Idealização | Silvana Espírito Santo
Realização | Juliana Feltz (tecnologia), Patrícia Fernandes (design), Renata Lima (curadoria), Silvana Espirito Santo (curadoria)
Suporte Edição Vídeo | Diego Martins 
Captação | Thompson Soares
Produção e Comunicação | Passarim Comunicação www.passarimcomunicacao.com

Ficha Técnica |  Festival Estar Bem Acessível
Coordenação de Acessibilidade | Inclusive Acessibilidade, Georgea Rodrigues

Audiodescrição
Roteiro | Georgea Rodrigues e Larissa Hobi
Conaultoria | Cida Leite
Narração | Aline Esteves e Daniel Mackline
Legendagem descritiva | Lila Protásio

Libras
Intérpretes |  Jadson Abraão e Davi de Jesus (JDL Traduções)
Mixagem e Masterização Áudio/Montagem de video | Daniela Rebello e Eduardo Chamon (Chamon Audiovisual) e Luiz Hiroshi 
Curadoria e produção | Silvana Espirito Santo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.