domingo, 2 de agosto de 2020

.: Grátis: Celso Adolfo em repertório autoral de quase 40 anos de carreira


Celso Adolfo apresentará repertório autoral, construído ao longo de quase 40 anos de carreira
. 
Foto: Eduardo Gontijo

Dentro da programação do #EmCasaComSesc, nesta terça-feira, dia 4 de agosto,  às 19h, o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo em repertório autoral, construído ao longo de quase 40 anos de carreira. O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

O primeiro disco de Celso Adolfo, o LP "Coração Brasileiro", foi produzido por Milton Nascimento, que gravou a música que leva o nome do álbum no seu outro disco, "Anima". Nesta trajetória, o músico natural de São Domingos do Prata, cidade do interior de Minas Gerais, viu suas composições serem gravadas ou arranjadas por importantes nomes da música popular brasileira, como Elba Ramalho e Cesar Camargo Mariano. Neste show solo voz e violão, Celso Adolfo fará uma mescla com músicas de seu primeiro trabalho até o seu CD mais recente, Remanso de Rio Largo, lançado em 2019, e inspirado nas histórias de Sagarana, primeiro livro de Guimarães Rosa. 

Antonio Nóbrega chega com toda a sua irreverência e pluralidade artística na quarta-feira, dia 5, em show-recital que promete levar o público a uma deliciosa viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da "arte de brincante", como o próprio artista gosta de dizer. Acompanhado dos também versáteis instrumentistas Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) e Leo Rodrigues (percussão), o músico, dançarino, brincante, contador de causos, ator e intérprete apresenta canções do seu último CD, Rima, e de outros autores da música brasileira, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Na quinta-feira, dia 6, é a vez da cantora e compositora Luiza Lian apresentar, com o produtor musical Charles Tixier, o seu "Azul Moderno - No Quarto da Solidão". Um show concebido neste período de isolamento social cujo repertório tem como base seus álbuns autorais, "Oya Tempo e Azul Moderno", e o visual e a plasticidade da turnê "Azul Moderno", em ambiente minimal e intimista. Um convite ao espectador para acessar, através do "olho mágico", um portal para um universo íntimo e transcendente da artista em seu quarto branco. Sob direção artística da própria cantora, que em parceria com Bianca Turner, também concebeu as projeções.

Abrindo o fim de semana, na sexta-feira, dia 7, tem o cantor e compositor paulistano Leandro Lehart que apresenta o seu mais recente álbum, "Sincretismo". O repertório é uma viagem pela história dos batuques, definido pelo cantor como "imaginação da arte". Com um toque de ancestralidade, o também percussionista Lehart apresenta músicas consagradas como "Sorriso Aberto", que se eternizou na voz de Jovelina Pérola Negra, e alguns de seus sucessos, como "Temporal" e "Valeu Demais", que não podem faltar em seus shows, além de canções carregadas de um significado afetivo para o cantor.

Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Agenda 3 a 9 de agosto, sempre às 19h

4/8, terça: Celso Adolfo
5/8, quarta: Antonio Nóbrega part. Edmilson Capelupi (violão) e Leo Rodrigues (percussão)
6/8, quinta: Luiza Lian com Charles Tixier
7/8, sexta: Leandro Lehart
8/8, sábado: Russo Passapusso part. Marcelo Seco
9/8, domingo: Flávio Venturini

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.