terça-feira, 11 de agosto de 2020

.: Top Chef: gravações do reality show terminam com sucesso

  Apresentador Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. Foto: Antonio Chahestian


As gravações do reality show Top Chef, que retornaram no dia 25 de julho, terminaram no último domingo, dia 9 de agosto. A retomada dos trabalhos seguiu todos os rígidos protocolos de segurança exigidos por conta da pandemia, incluindo pré-isolamento dos participantes antes da gravação e do confinamento na casa do programa, realização de testes, distanciamento social, uso de máscaras e outros equipamentos de proteção por parte da equipe da Floresta Produções, técnica, direção e todos os profissionais da Record TV envolvidos com a produção. No total,120 pessoas estiveram envolvidas em turnos de gravação e produção.

Vale lembrar que o Top Chef começou a ser gravado no início deste ano, mas teve seus trabalhos interrompidos por causa da pandemia do coronavírus, em março. Até o final de julho, as gravações estavam suspensas e voltaram com o mesmos participantes que ainda continuavam na disputa.

Durante esse novo período de gravações, o apresentador Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil também ficaram isolados e com a agenda dedicada exclusivamente ao programa.

As gravações ocorreram com sucesso, sem nenhum problema ou registro de caso entre participantes e equipe. Nessa nova fase, a produção retomou as gravações desde o final do quinto episódio até o 12º episódio.

Nesta quarta-feira, dia 12/8, vai ao ar o quinto episódio. Uma parte do programa foi gravada antes da pandemia e o restante já nesse retorno.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

SOBRE O PROGRAMA: O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. São, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e​ o jogo de cintura dos competidores na cozinha, exibem a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa é mais explorado nesta segunda temporada.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.