quinta-feira, 27 de agosto de 2020

.: Vem aí: “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”


A Mesa 2 apresenta “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”, Live de histórias infantis idealizadas e interpretadas pela cantora em homenagem ao Dia da Criança.Espetáculo integra a retomada das atividades do Teatro Porto Seguro com  programação digital e interativa. Foto: Murilo Alvesso

 A Mesa 2 Produções apresenta “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”, histórias infantis idealizadas e interpretadas pela consagrada cantora Jane Duboc, com apoio do ilustrador Alexandre de Nadal e do músico Junior Lobbo, apresentadas em formato de live na casa da artista, nos dias 19 e 27 de setembro e também nos dias 4 e 12 de outubro, sendo uma história por apresentação, que pode ser “O Macaco Baterista” ou “Ele Infante” sempre às 16h. 

A duração do espetáculo é de aproximadamente 45 minutos e as vendas de ingressos (a partir de R$ 20 – http://www.tudus.com.br) começam dia 25 de agosto com 20% da bilheteria doados a instituições de apoio à classe artística. Destinado às crianças de dois a sete anos de idade e suas famílias, “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc” tem o propósito de interagir através de histórias infantis originais, escritas e interpretadas por Jane Duboc em leituras dramatizadas com músicas e desenhos.  

Nesta primeira etapa do projeto, serão contadas duas histórias inéditas “O Macaco Baterista” e “Ele Infante” ambas ricas nos aspectos da preservação ambiental e da inclusão social, imprescindíveis para a formação da criança na primeira infância. O projeto Ilustre Criança conta ainda com outras histórias inéditas desenvolvidas por Jane Duboc, são elas "Jeguelhinho", "Bia e Buze"; "Urso Marrom, Bravo!"; "A Banda do Panda"; "A Ono, o Mato e Peia"; "Gigi, a Girafa Linda"; "Berenice Hip Hop"; "Baleia e Tuiuiu"; "Librava e Lucalma", "O Bando dos Gafanhotos" e "Lolita Mouraria".

“Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc” é mais um trabalho com assinatura da cantora, compositora, instrumentista e escritora Jane Duboc, artista reconhecida nacionalmente por seus grandes sucessos da MPB, com mais de trinta discos lançados no Brasil e no exterior. Mas, poucas pessoas conhecem este outro lado de Jane Duboc. 

Avó de Taylor, de dez anos, Jane sempre gostou de escrever histórias para as crianças e, paralelamente ao longo de sua vida, foi apurando e desenvolvendo em si a sensibilidade para tratar o tema em suas criações. Como narradora de histórias, ela interpreta como ninguém, cria vozes e gestuais, conduzindo seu público a uma viagem através da imaginação.

Sobre Jane Duboc e o universo infantil
A relação de Jane Duboc com o universo infantil vem desde 1978, quando gravou "Acalantos Brasileiros", projeto de Marcos Pereira, com belas canções de ninar retiradas do folclore brasileiro. No ano seguinte, gravou uma das faixas do LP "Sítio do Pica-Pau Amarelo", sucesso da TV baseado na obra literária de Monteiro Lobato. 

Nos anos 1980, cantou com a Turma do Balão Mágico, participou do especial de TV e álbum infantil "Arca de Noé", da dupla Vinícius de Morais e Toquinho cantando "O Girassol" e marcou sua presença no especial da TV Globo "Verde que te Quero Verde", um lindo projeto de Paulinho Tapajós, cuja temática, já naquela época, estava totalmente comprometida em conscientizar as crianças da preservação do meio ambiente.

Em "Pirlimpimpim" também da TV Globo, Jane Duboc interpretou Rapunzel com o cantor Fábio Jr. como seu príncipe. Outro trabalho relacionado à natureza foi cantar uma das faixas do CD "Herói de Xapuri", que homenageia o povo da floresta amazônica. Seus trabalhos reúnem passagens pela TV Cultura, no programa "Rá-Tim-Bum" em que cantou "Sete Cores" de Edu Lobo. No teatro com o Balé Teatro Guaíra e uma das melhores versões de "O Grande Circo Místico", apresentou-se cantando "Valsa dos Clowns" de Edu Lobo e Chico Buarque.

Entre as histórias que Jane Duboc já narrou e cantou estão "O Barquinho", de Iglo Krugler com ilustrações de Walter Ono e com Ronaldo Mota atuou e cantou na história de Ruth Rocha, "Sapo que Vira Rei Que Vira Sapo". Outras participações que marcaram a trajetória de sua carreira foram em "Deus Abençoe as Crianças" e "Paradão dos Baixinhos" em que viajou com a Caravana da Xuxa pelo Brasil cantando em estádios lotados de crianças. 

Jane Duboc tem diversos livros infantis publicados e alguns deles, inclusive, adaptados para o  teatro. Seu currículo literário inclui um livro de poesias chamado "Através das Paredes" e um romance intitulado "Tomara".

Serviço:
"“Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”

Histórias apresentadas: “O Macaco Baterista” e “Ele Infante”
Direção: Fernando Cardoso
Dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro – Sábado, domingos e segunda-feira, às 16h.
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: recomendado para crianças acima de 2 anos.
Duração: 45 minutos, aproximadamente.

Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone: (11) 3226.7300.
Vendas: http://www.tudus.com.br.
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.