terça-feira, 8 de setembro de 2020

.: Fabiano de Abreu lança livro visando nova "Filosofia na Educação Infantil"


O livro será doado para os que não tem condições de comprar. Faz parte do projeto "Conhecimento para Todos". "Filosofia na Educação Infantil" é sobre um novo conceito de educação. O autor acredita que a educação tem que se desenvolver de acordo com a evolução e se adaptar. 

Filósofo, jornalista e neurocientista lança "Filosofia na Educação Infantil", livro dedicado à educação infantil atual com foco no "combate à dispersão". Escrita por Fabiano de Abreu, a obra aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar seu interesse pelo conhecimento. 

Após sete obras contemporâneas em que cinco abordam a filosofia de maneira prática e palatável ao público, o filósofo, jornalista, neurocientista, neuropsicólogo e psicanalista Fabiano de Abreu lança seu oitavo livro: "Filosofia na Educação Infantil". As leituras estão disponíveis em plataformas digitais em formato e-book na Amazon (Kindle) e Google Books. Até o fim do ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 em sua carreira.

Para Abreu, em suas próprias palavras, a filosofia é a mãe das matérias, precursora na educação e a consciência da necessidade do conhecimento, além de ser hoje o remédio para a saúde mental e um futuro digno. A preocupação de Abreu é discutir métodos que tragam a vontade da criança em aprender e, com isso, diminuam a dispersão infantil para trazer conhecimento e implantar uma cultura de estudo. “E é na filosofia da educação que temos que buscar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e nós temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma.

Durante a pandemia, o autor produziu três obras para lidar com a quarentena: "7 Pecados Capitais que a Filosofia Explica", o "Romantizando a Filosofia" e o "Filosofia do Comportamento". Abreu é um estudioso da mente e comportamento humano, conhecimentos aplicados nas suas obras. Com especialização em história da ética e moral pela universidade Carlos III e em idealismo filosófico e cosmovisão pela Universidade Autónoma, ambas de Madrid, na Espanha, ele se propôs a analisar tópicos específicos da psiquê, com também formação em psicanálise, que pela primeira vez estão sendo compiladas em obras literárias. Toda análise é feita pela ótica da filosofia, com base em seus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós graduação por Harvard, nos Estados Unidos.

Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tem condição de comprar. O nome do projeto de Fabiano de Abreu chama-se; "Conhecimento para Todos", em que, o autor tenta levar conhecimento para o máximo de pessoas possíveis. “Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e têm a consciência do necessário para um melhor bem estar”. 

Sobre o autor
Neurofilósofo Fabiano de Abreu - neurocientista, neuropsicólogo, neuropsicanalista, neuroplasticista, psicanalista, psicopedagogo, jornalista, filósofo, nutricionista clínico, empresário e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. Especialista em estudos da mente humana e pesquisador no CPAH - Centro de Pesquisas e Análises Heráclito. 


Sobre os Livros da série - "Conhecimento para Todos na Quarentena" 


"7 Pecados Capitais que a Filosofia Explica" 
Autor: Fabiano de Abreu 
Editora: Independente 
Disponível em: Amazon e Google Books (mundialmente) 
ISBN: 9786500031614
Ano de lançamento: 2020
Você pode comprar neste linkhttps://amzn.to/3k0zlAK


"Romantizando a Filosofia"
Autor: Fabiano de Abreu 
Editora: Independente
Disponível em: Amazon e Google Books (mundialmente) 
ISBN: 978-65-00-03357-1
Ano de lançamento: 2020
Você pode comprar neste linkhttps://amzn.to/35h8YSP


"Filosofia do Comportamento"
Autor: Fabiano de Abreu 
Editora: Independente
Disponível em: Amazon e Google Books (mundialmente) 
ISBN: 978-65-00-03899-6
Ano de lançamento: 2020
Você pode comprar neste linkhttps://amzn.to/2GHR9lF


"Filosofia da Educação Infantil" 
Autor: Fabiano de Abreu 
Editora: Independente 
Disponível em: Amazon e Google Books (mundialmente) 
ISBN: 9786599231506
Ano de lançamento: 2020
Você pode comprar neste linkhttps://amzn.to/3heL6S6


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.