terça-feira, 8 de setembro de 2020

.: Grátis: Vitor Placca apresenta monólogo "O Desmonte" em live teatral


Em "O Desmonte", homem solitário recebe a visita inesperada de um rato. Foto: Letícia Godoy

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, nesta quarta-feira, dia 9, às 21h30, traz "O Desmonte", solo de Vitor Placca, com dramaturgia e direção de Amarildo Félix, será apresentado na quarta-feira, dia 9. O espetáculo inicia com o término de uma relação, anunciando tempos tristes. A melancolia paira sobre um apartamento na cidade, onde um homem vive sozinho, avesso a amigos e visitas. No entanto, na madrugada de mais uma noite solitária, ele recebe uma visita inesperada: um rato aparece para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida. O espetáculo pode ser assistido no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo

Em versão para o teatro #EmCasaComSesc, "O Desmonte" adapta-se a um espaço reduzido, buscando outras camadas de percepção e de relação com o público, e traz a linguagem audiovisual como papel central do trabalho, em complemento ao gesto e ao texto. Classificação: 14 anos.

Na sexta-feira, dia 11, Laila Garin interpreta Joana de "Gota d'Água a Seco", solo que traz a direção de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, da Cie Dos à Deux. A partir dos versos e rimas do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes (1940-76), "Gota d’Água", o espetáculo traduz a dramaturgia gestual da personagem, que se recusa a aceitar a condição que lhe foi imposta. Abandonada com os filhos por Jasão e expulsa de casa por se recusar a ser explorada, Joana grita com a voz e os gestos que lhe restam. Laila Garin é atriz e cantora, formada em interpretação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ficou conhecida pelo público e pela crítica ao protagonizar Elis, a Musical, espetáculo de Nelson Motta, com direção de Dennis Carvalho. Classificação: 14 anos.

Escrito e protagonizado por Paulo Betti, que dirige o espetáculo em parceria com Rafael Ponzi, o monólogo "Autobiografia Autorizada" marca a comemoração dos 40 anos de carreira de Betti, a ser apresentado no domingo, dia 13. Construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos durante a adolescência e em artigos semanais que escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), a peça fala de um Brasil profundo e relembra a história de superação do próprio ator. Desta forma, o espetáculo ajuda a contar um pouco da história da imigração italiana no Brasil. Com humor, poesia e dor, Betti mergulha na vida de seus pais e avós e emerge com uma peça que reafirma a importância da escola e do trabalho social para a valorização do ser humano. Classificação: 12 anos.

Agenda de 9 a 13 de setembro, sempre às  21h30

9/9, quarta: Vitor Placca em "O Desmonte"
11/9, sexta: Laila Garin em Joana de "Gota d'Água a Seco"
13/9, domingo: Paulo Betti em "Autobiografia Autorizada"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.