quinta-feira, 10 de setembro de 2020

.: Um truque de luz: novo livro do criador da Marvel, Stan Lee, com Kat Rosenfield



A mente criativa por trás de Vingadores, Pantera Negra, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, apresenta Um truque de luz, junto com a autora Kat Rosenfield e cocriação de Luke Lieberman e Ryan Silbert.


Antes mesmo de mergulhar nas aventuras de Nia e Cameron Ackerson, o leitor se emociona com o prefácio assinado por Stan Lee. De um jeito único, o criador dos super-heróis da Marvel apresenta a história que está prestes a começar, cercada por uma fantasia tecnológica, que provoca o imaginário, mas também permeia as relações humanas atuais. Ambientado no universo Alianças de Stan Lee, cocriado por Stan Lee, Luke Lieberman e Ryan Silbert e escrito por Kat Rosenfield, Um truque de luz (Ed. Record) é um verdadeiro evento literário.

“Eles vão fazer as perguntas que todos nos fazemos: sobre amor, sobre amizade, sobre ser aceito e sobre a busca pelo propósito da existência.
Mas o grande enigma é: só por termos uma oportunidade, deveríamos nos reinventar? Esta é só uma das indagações perturbadoras em que vamos nos aprofundar.”
– Stan Lee, Um truque de luz.
  

Nia é uma hacker talentosa, mas solitária, que vive em completo isolamento com seu rigoroso pai. Proibida, desde sempre, a ter contato com o mundo externo, tudo que ela conhece são apenas representações da realidade, demonstradas na sala virtual de sua casa ou pela internet. Especialista em redes sociais, ela é extremamente popular e tem mais de um milhão de amigos, mas nenhum sabe a verdade sobre ela. Até que Nia conhece Cameron Ackerson, através de um jogo na internet, e o futuro dos dois adolescentes de 17 anos muda completamente.

Cameron buscava a fama como Youtuber, focado em explorar os mistérios do lago Erie, onde seu pai desapareceu sem deixar nenhuma pista. Porém, no meio de uma live diretamente de seu barco, o adolescente é atingido em cheio por um raio de tempestade que parece desafiar as leis da física. A cicatriz no rosto e as inúmeras lesões nos nervos não foram as únicas mudanças provocadas pelo acidente, agora ele possui um surpreendente talento cibernético: a capacidade de manipular computadores e eletrônicos com a mente.

O adolescente sempre foi um gamer, um programador e combinava componentes de softwares, mas isso é bem diferente. Agora ele é capaz de hackear os sistemas da própria casa, sincronizar a cafeteira com o horário que sua mãe acorda e até as luzes e o volume da TV diminuem quando ela cai no sono no sofá. Seu cérebro está avivado pelo fluxo de dados, enviando, recebendo, processando e resolvendo problemas. Porém, Cameron e Nia querem fazer algo maior: a Operação Justiça Cósmica. O objetivo é consertar tudo que há de incorreto nas relações humanas e isso vai chamar atenção de forças perigosas, colocando em risco o futuro do mundo.

Será que Nia vai desafiar o pai e ficar livre da sua prisão particular? Em um universo pautado pela tecnologia, é possível dizer que os personagens sejam humanos? E os poderes de Cameron serão o suficiente para driblar as autoridades desse e do outro mundo? As respostas, repletas de aventuras alucinantes em um universo criado pela imaginação sem limites, são reveladas em Um truque de luz (Ed. Record), primeiro volume da série Alianças de Stan Lee. Ao final do livro, Ryan Silbert e Luke Lieberman convidam os leitores a conhecerem o processo criativo do livro e a magia de trabalhar com Stan Lee.

“Dos X- -Men, os intermediários que Stan teve para tratar do movimento pelos direitos civis, ao Pantera Negra, que dava uma perspectiva de consciência social para o futuro, até as reflexões do Surfista Prateado sobre as trevas que nos movem, sobre os conflitos no Vietnã e além, Stan percebeu a oportunidade de seus simples “e se” levantarem questões muito maiores a respeito de quem somos e de como optamos por viver.
Vimos essa mágica tomar forma em primeira mão.”
- Ryan Silbert e Luke Lieberman, Um truque de luz.

SOBRE O AUTOR: Stan Lee se tornou famoso no mundo inteiro como o homem que criou os super-heróis da Marvel que ganharam posição de destaque na indústria do entretenimento. Foi cocriador de Homem-Aranha®, Vingadores®, Pantera Negra®, X-Men®, Homem de Ferro®, O Incrível Hulk®, Quarteto Fantástico® e centenas de outros heróis. Stan Lee foi presidente emérito da Marvel Entertainment até sua morte, em 2018. Também foi presidente e chefe do escritório de criação da Stan Lee’s POW! Entertainment®, que fundou com os sócios de produção Gill Champion e Arthur Lieberman.

® Todas as marcas são propriedade da Marvel Entertainment, LLC.

Kat Rosenfield escreve sobre cultura pop e política, além de ser autora indicada ao prêmio Edgar de Amelia Anne is Dead and Gone (2012) e Inland (2014). Ex-jornalista da MTV News, seu trabalho foi publicado em veículos como Wired, Vulture, Entertainment Weekly, Playboy, US Weekly e TV Guide.

Livro: Um truque de luz (Vol. 1 Alianças)
Autores: Stan Lee e Kat Rosenfield
350 pág. | R$57,90
Record  | Grupo Editorial Record
blogdaeditorarecord.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.