domingo, 18 de outubro de 2020

.: Livro "A Fazenda dos Animais", de George Orwell, em edição especial


Uma das obras mais emblemáticas do século XX ganha edição com nova tradução de Paulo Henriques Britto, projeto gráfico especial e ampla fortuna crítica. Já em pré-venda.

Em nova tradução, feita por Paulo Henriques Britto — tradutor de Thomas Pynchon, Philip Roth, entre outros —, pela primeira vez a obra-prima de George Orwell "A Fazenda dos Animais" é publicada com o título original. Com capa em tecido, lombada impressa, projeto gráfico de Kiko Farkas e Felipe Sabatini e um ensaio visual especialíssimo da artista Vânia Mignone, esta edição inclui também uma seleção de capas históricas do romance — desde o seu lançamento, em 1945, até os dias de hoje — e ampla fortuna crítica com textos de gigantes como Edmund Wilson, Northrop Frye, Raymond Williams, Daphne Patai, Harold Bloom, Morris Dickstein e Alex Woloch.

Em um posfácio escrito especialmente para este volume, o professor e crítico Marcelo Pen refaz a trajetória da fábula de Orwell em nosso país — onde surgiu em 1964 — e lança luz sobre as tentativas de uso do livro como arma ideológica no Brasil e no mundo. Em "A Fazenda dos Animais", a história é conhecida: cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Fazenda do Solar rebelam-se contra seu dono e tomam posse do lugar, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário. 

Mas não demora para que alguns deles — em particular os mais inteligentes, os porcos — voltem a usufruir de privilégios, fazendo com que o velho regime de opressão regresse com ainda mais força. Em "A Fazenda dos Animais", animais de todo mundo, uni-vos! É chegada a hora. Em novembro, a rebelião na Fazenda, como você nunca viu. O livro pode ser comprado neste link. Atenção: a edição clássica e consagrada de "A Revolução dos Bichos" pela Companhia das Letras segue em catálogo e pode ser comprada neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.