sexta-feira, 13 de novembro de 2020

.: AC/DC homenageia Malcom Young em novo disco de inéditas


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Foram inúmeros contratempos enfrentados ao longo dos últimos anos. Mas o AC/DC conseguiu superar todas as barreiras e está de volta com um novo disco. "Power Up" traz os integrantes da formação clássica que se reuniram para homenagear um dos fundadores da banda, Malcom Young, que faleceu em 2017.

O vocalista Brian Johnson, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams voltaram a fazer parte da banda ao lado dos guitarristas Angus Young e Stevie Young, sobrinho de Angus. Isso depois de superarem a perda de Malcom e os problemas de audição de Brian Johnson durante a última turnê.

E essa reunião trouxe um gás novo para Angus Young e seus inconfundíveis riffs e solos. As canções estão com o peso na medida certa do AC/DC. Aquela antiga e ainda muito válida receita musical do grupo que ouvimos na década de 80, quando Brian Johnson assumiu o vocal no lugar de Bon Scott (que faleceu em fevereiro de 1980).

O disco abre com "Realize", um petardo sonoro da melhor qualidade, seguindo com a não menos ótima "Rejection". E a terceira faixa, "Shot In The Dark", consegue superar as duas primeiras em termos de qualidade. A faixa que mais gostei foi "Through The Mists Of Time", que esbarra em um som mais melódico e com menos peso. Nela o vocalista Brian Johnson está bem à vontade no vocal, em um arranjo mais focado no mainstream do que no hard rock habitual da banda.

As demais faixas seguem o mesmo padrão das cinco primeiras. É bem verdade que o AC/DC não apresenta muita novidade em relação ao que já foi feito nos álbuns anteriores de estúdio. Mas isso ocorre porque eles acreditam na fórmula que utilizam, que por sinal funciona muito bem. Os fãs agradecem o retorno. Vida longa ao AC/DC!

"Shot In The Dark"

 "Realize"

 "Wild Reputation"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.