sábado, 28 de novembro de 2020

.: CCBB SP recebe apresentação do maestro João Carlos Martins


Acontece no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo a apresentação do maestro João Carlos Martins e orquestra em comemoração aos 35 anos da Fundação BB . Evento virtual une cultura, solidariedade e Tecnologia Social com transmissão diretamente pela internet

A Fundação Banco do Brasil celebra no mês de dezembro 35 anos de história.  E para dar início às comemorações, o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Guarulhos Sinfônica fazem as honras com um emocionante concerto, no dia 1° de dezembro, às 20h, com transmissão diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, pelo YouTube do BB e da Fundação BB. 

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins, o  Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital para disseminação de conteúdo, oferecendo suporte e apoio para o desenvolvimento de grupos musicais e formação de novos grupos, além é claro de concertos gratuitos do maestro João Carlos Martins e grupos integrantes, realizados em todos os cantos do país. 

Em menos de dois anos de atividades, o projeto já reúne 600 grupos musicais espalhados pelo Brasil, como a Orquestra GRU Sinfônica, que foi formada com o apoio e incentivo do maestro João Carlos Martins.  O concerto marca o lançamento da segunda fase da iniciativa, que teve sua parceria renovada com a Fundação BB em outubro.  

A GRU Sinfônica foi criada há exatamente um ano, e assumiu o relevante papel de democratização da música erudita e formação de plateia na cidade de Guarulhos/SP. A orquestra, que tem como regente Emiliano Patarra, desenvolve, além de sua temporada de concertos, o projeto Música nas Escolas, que atua nas unidades escolares da rede municipal promovendo o ensino, a integração e o convívio dos alunos com o universo da música. 

Unindo cultura, solidariedade e Tecnologia Social o evento também marca a primeira edição do Desafio Transforma!, uma rodada de investimento social em projetos que reaplicam uma ou mais das 600 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. A iniciativa investe o montante de R$ 3 milhões em projetos de educação e meio ambiente. O evento virtual conta com uma programação recheada durante 3 dias.  
 
Programação 
1° de dezembro, às 20h – Concerto do maestro João Carlos Martins e orquestra  
2 de dezembro, das 15h às 18h – Pitch Day: etapa final de seleção de projetos inscritos no Desafio Transforma!  
3 de dezembro, das 17h às 18h – Live #ConectandoExperiências – roda de conversa sobre histórias valiosas e anúncio dos vencedores do Desafio Transforma!  

 Acompanhe as transmissões: 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.