domingo, 22 de novembro de 2020

.: "Doutor Caneta - Oito Contos" de Cacaso reunidos em e-book gratuito


No fim dos anos 1980, Cacaso - mais conhecido por sua produção como poeta, ensaísta e letrista - fez uma breve incursão nos contos, publicando "Inclusive… aliás…" e "Buziguim" na revista Novos Estudos Cebrap, em 1986 e 1987.

Em "Doutor Caneta - Oito Contos" publicado em celebração ao lançamento de "Poesia Completa" do autor pela Companhia das Letras, o leitor vai conhecer estes dois contos e outros seis, todos inéditos em livro e recolhidos pela primeira vez pelo poeta e pesquisador Mariano Marovatto dos cadernos de um dos nomes incontornáveis da geração mimeógrafo. Você pode baixar gratuitamente "Doutor Caneta - Oito Contos", de Cacaso, em edição especial da Copanhia das Letras, neste link.

A poesia de Cacaso
Reunião de todos os poemas de um dos nomes mais marcantes da geração mimeógrafo, "Poesia Completa" de Cacaso é retrato de uma época e testamento literário dos anos 1970. A obra foi lançada com live no canal do YouTube da editora Companhia das Letras e toda pompa e circunstância que merece, afinal, trata-se do livro “Poesia Completa”, de Cacaso, um dos melhores lançamentos do ano. 

"Poesia Completa" reúne os seis livros publicados pelo poeta Cacaso - de “A Palavra Cerzida” (1967) a “Mar de Mineiro” (1982) - e uma farta seleção de poemas inéditos recolhidos pela editora Heloisa Jahn dos cadernos do autor, além de 60 letras de música. O volume traz ainda textos de Roberto Schwarz, Heloisa Buarque de Hollanda, Francisco Alvim, Vilma Arêas e Mariano Marovatto.

"Cacaso tem o gênio brasileiro da fala macia, sensual e maliciosa. É da família de Bandeira, cuja linguagem é sem artifícios", define Francisco Alvim. Em toda sua produção, que abarca poemas, ensaios, letras, contos e desenhos, Cacaso deixou sua marca registrada: sensibilidade combinada com olhar crítico, simplicidade com sofisticação literária, sutileza com ironia fina. Você pode comprar "Poesia Completa", publicado pela Companhia das Letras, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.