domingo, 22 de novembro de 2020

.: Festival Varilux oferece sessão online gratuita de "Mais Que Especiais"


Comédia inédita no país terá exibição online gratuita nesta segunda, dia 23, às 17h30, com vagas limitadas aos primeiros 300 inscritos.

A edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do longa-metragem “Mais Que Especiais”, nesta segunda-feira, dia 23, às 17h30. A exibição legendada da comédia de Eric Toledano e Olivier Nakache – diretores dos sucessos “Os Intocáveis” e “Samba” - será gratuita e seguida de bate-papo virtual, às 20h, com as pesquisadoras e educadoras Cristiane Muñoz e Cláudia Bolshaw, que atuam com pessoas com autismo.

Para participar da exibição online do longa-metragem - que, estrelado por Vinncent Cassel, conquistou sete indicações ao Prêmio César 2020 -, os interessados devem fazer a inscrição via link: https://bit.ly/FVCF2020MQE, que também estará disponível no site do festival, dentro da aba “eventos”:  http://variluxcinefrances.com/2020/eventos/ As inscrições são limitadas a 300 pessoas e, haverá lista de espera em caso de maior demanda. A distribuição é da California Filmes.

Após a sessão online, o bate-papo será transmitido pelo YouTube e pelo Facebook do Festival Varilux, às 20h, nos links: https://www.youtube.com/user/variluxcinefrances e https://pt-br.facebook.com/variluxcinefrances.   atividade será gratuita e aberta, sem necessidade de inscrições. O público poderá enviar comentários e perguntas pelo chat. O trailer de “Mais que Especiais” pode ser conhecido aqui: https://youtu.be/wSxcKerUJi4.

Sinopse
Há​ 20 anos Bruno e Malik vivem num mundo à parte, aquele habitado pelas crianças e adolescentes autistas. Trabalhando cada um em uma instituição diferente, eles se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos para tentar lidar com esses casos considerados “supercomplexos”. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum. “Um grande filme sobre a rejeição do imobilismo, sobre a abertura para a diferença e sobre a tolerância. Um apelo para que passemos a ouvir uns aos outros. Um belo e autêntico canto de esperança”.

Serviço
Data:
23 de novembro de 2020, segunda-feira - Sessão online: "Mais Que Especiais".  Horário: 17h30. Vagas limitadas - Após a inscrição, o participante receberá por e-mail (no dia da exibição) um link para assistir ao filme. Link para inscrição: https://bit.ly/FVCF2020MQE. Debate: 20h - será transmitido pelo Facebook e YouTube do Festival Varilux e não precisa se inscrever 

Sobre os participantes: Cristiane Muñoz é atriz, palhaça, professora, pesquisadora e neurodivergente, doutoranda na UNIRIO, com trabalho que envolve as Artes e o Autismo. Ela é mestre e bacharel em Artes Cênicas pela mesma universidade e pós-graduada em Educação pela UCAM.

Cláudia Bolshaw é professora e Supervisora do Departamento de Artes e Design da PUC- Rio. Doutora em Design Linha de Pesquisa Design: Comunicação, Cultura e Artes, com ênfase em Animação. Prêmio Unesco 2006 - Coordenadora da Pesquisa Animadores do Brasil - Memória imaterial da cultura brasileira.  Coordenadora do Curso Arte, Educação e Inclusão com Orientação Universitária - AEIOU - CCe - PUC - Rio. Coordenadora do Núcleo de Artes Digitais e Animação - N.A.D.A. PUC- RIO.

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Um clássico e 17 longas-metragens inéditos e recentes (2019/2020) da cinematografia francesa integram a seleção do Festival Varilux 2020 que será realizado presencialmente nos cinemas de todo país entre 19 de novembro e 3 de dezembro. Entre eles, um documentário e 17 longas de ficção com gêneros como comédia, drama e animação. Ainda não há um número definido de cidades e de cinemas participantes. Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns exibidores terão a opção de programar o festival em datas diferentes - até o final de fevereiro de 2021. O importante, de acordo com a Bonfilm, produtora do evento, é que as produções cheguem ao público em todo Brasil e contribuam para a retomada dos cinemas do país. 

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são a rede das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes - Bonfilm, Bretz/ MyMamma, California Filmes, Diamond Films, Vitrine Filmes e Zeta Filmes - e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Sobre a Bonfilm: Produtora e distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que completou dez anos em 2019. Sucesso de público e mídia, o evento esteve no ano passado em 86 cidades e 23 estados brasileiros. Nesses dez anos foram realizadas cerca de 35 mil sessões e somou um público de mais de um milhão de espectadores (1.064 milhão).  Desde 2015, a Bonfilm realiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil. Em 2019 promoveu uma primeira edição em São Paulo. 

Sobre a Essilor: Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figurou por oito anos consecutivos, até 2018, no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™.  A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.   

Serviço - Festival Varilux de Cinema Francês 2020
Data: até 3 de dezembro. Os valores dos ingressos são os praticados por cada rede exibidora. Cidades confirmadas até 10 de novembro: Aracaju (SE), Araçatuba (SP), Balneário Camboriú (SC), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Indaiatuba (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Vitória (ES) e, Vitória da Conquista (BA). Novas cidades e os cinemas participantes podem ser conferidos no site: http://variluxcinefrances.com/2020




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.