quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

"A internet foi fundamental para o entretenimento" diz Silvetty Montilla


"A internet foi fundamental para a sobrevivência do entretenimento"
diz Silvetty Montilla. A artista reúne mais de 70 mil seguidores em seu canal no Youtube onde mantém dois quadros. Quem acompanha a noite paulistana, mas de maneira geral o entretenimento noturno no Brasil, conhece Silvetty Montilla. A lendária drag queen paulistana representa o público LGBTQI+ na capital paulista há mais de três décadas, através das apresentações em casas noturnas, trabalhos culturais e audiovisuais.

Ao longo de sua carreira, Silvetty é presença constante em programas de televisão em rede nacional, como o TV Fama (Rede TV), Programa Eliana (SBT) e o humorístico da TV Globo Toma Lá, Dá Cá. O último rendeu uma participação de dois anos no elenco do grupo “Terça Insana”, stand-up comedy que percorreu diferentes cidades do Brasil.

“Vivo a noite há mais de 30 anos e muita coisa mudou. A representatividade do público LGBTQI+, por exemplo, é algo que vi nascer. No início dos anos 80, por exemplo, não existia o show de drags que todos comentam”, conta Montilla.

RuPaul brasileira
As semelhanças de Silvetty Montilla e RuPaul não são apenas físicas. O reality show americano, que já é apresentado nos Estados Unidos há mais de 12 temporadas, quase ganhou uma versão brasileira e o nome da drag queen brasileira foi cogitado para comandar a atração.“Eu adoraria”, conta Silvetty sobre a possibilidade. “As drag queens precisam ser vistas, elas existem. O gay, a lésbica e o travesti, aos poucos, foram conquistando papeis em produções audiovisuais, seja na televisão, cinema, teatro e nas séries. RuPaul representa o mundo drag e uma versão brasileira seria a oportunidade de o Brasil se mostrar e ser visto” acrescenta. Silvetty Montilla  comandou o reality show “Academia de Drags”, no YouTube. O feito lhe rendeu as comparações e o apelido “RuPaul brasileira”.

A pandemia
Vivemos tempo sem precedentes, isso é fato. A pandemia chegou e obrigou todos a mudarem os hábitos de trabalhar, estudar, produzir conteúdo e entretenimento de qualidade. Para continuar o contato com o público pelas redes sociais, ela mantém seu o canal no YouTube com mais de 70 mil seguidores onde apresenta dois programas: “Espuma com Montilla”, que recebe convidados para entrevistas, e “Cozinha com Montilla”, onde os convidados e a apresentadora reproduzem receitas deliciosas.

Encerramento de "Terça Insana"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.