quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

.: CCBB SP retoma o projeto Domingos Musicais dias 13 e 20


Seguindo os rígidos protocolos de segurança, apresentações gratuitas ocorrem no teatro do CCBB, com capacidade reduzida. No Fervo do Frevo. Foto: 
Maína Abovsky

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo retoma em dezembro um de seus projetos interrompidos por conta da pandemia de Covid-19 (coronavírus). Trata-se da série de shows “Domingos Musicais no CCBB” que, sob curadoria do produtor cultural Hamilton Feltrin, levou ao público uma programação eclética, reunindo grupos musicais que representam gêneros como Folk, Jazz, Música Francesa, Samba, Forró, Frevo e Pop no entorno do CCBB São Paulo e neste retorno acontece no Teatro.

Para encerrar a programação interrompida em março, em cumprimento às medidas sanitárias de distanciamento social na cidade, a série de shows terá mais duas apresentações gratuitas. No dia 13 de dezembro, sobe ao palco do teatro o grupo No Fervo do Frevo, reunindo clássicos do tradicional gênero nordestino. Já no dia 20/12, é a vez do grupo Jazz Brothers fechar o projeto, mostrando ao público sua sonoridade inspirada nas ruas de Nova Orleans. Os shows ocorrem sempre às 16h.

para respeitar o distanciamento social, o CCBB São Paulo trabalha seguindo rígidos protocolos de segurança, detalhados abaixo. Desta maneira, os shows no Teatro ocorrerão com capacidade reduzida, com o agendamento de ingressos sendo realizado pelo site ou app Eventim.

Programação Domingos Musicais no CCBB

No Fervo do Frevo - Dia 13, às 16h
Projeto que surgiu como uma alternativa de banda de carnaval, com um repertório diferenciado das tão conhecidas marchinhas. Desta maneira, o grupo apresenta composições do frevo pernambucano tão contagiantes quanto as marchinhas, com grande parte do repertório desconhecido pelo grande público.

Embora o repertório traga grandes sucessos nacionais como “Banho de Cheiro” e “Atrás do Trio Elétrico”, muitas pérolas de compositores como Capiba e Carlos Fernando ficam restritas ao público nordestino, não chegando ao sul do Brasil.

Desta maneira, o compositor, pianista e arranjador Rogério Rochlitz decidiu montar uma banda que tocasse um repertório de frevos que ao mesmo tempo desse lugar a músicas menos conhecidas e também tocasse os grandes sucessos. Os músicos Andrea Rodeguero (voz) Felipe Pipeta (trompete), João Poleto (sax tenor), Igor Thomaz (trombone), Gileno Foinquinos (guitarra) Meno del Picchia (baixo), Adriano Busko (bateria) e Rodrigo Pirituba (percussão) completam a formação.

Jazz Brothers - Dia 20, às 16h
Inspirada no som feito nas ruas de Nova Orleans (EUA), a banda se apresenta com saxofone, trompete e instrumentos não muito familiares ao brasileiro. Um deles é o ‘washboard’, uma tábua de lavar roupa tocada com dedal de costureira. O banjo é outro. No repertório, o grupo apresentará clássicos do gênero como Corrine Corrina, Indiana, I Found new baby, Jingle Bells, Girl of my Dreams, Georgia on My Mind, entre outros.

Formada por Eloy Porto (trombone), Donizete Castanho (sax), Eli Santos (trompete), Ricardo Oliveira (‘washboard’), Junior Dimacchio (banjo) e Frank Junior (tuba), a Jazz Brothers mantém o estilo baseado nos antigos grupos musicais de Nova Orleans do início do século, as street bands, que se apresentavam andando pelas ruas estreitas do berço do jazz.

Orientações de segurança para os visitantes
Para espetáculos realizados no Teatro é necessário o agendamento do ingresso pelo site ou app Eventim. Para segurança de todos, o CCBB alterou o funcionamento do teatro, conforme orientações abaixo:

1. A capacidade do teatro foi reduzida em atendimento às exigências dos protocolos sanitários.
2. Assentos especiais do teatro para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, pessoa obesa ou pessoa com deficiência visual estão bloqueados. Interessados em adquirir esses ingressos devem entrar em contato com a bilheteria, previamente, pelo telefone: (11) 3113-3651.
3. De forma a evitar aglomerações, não há previsão de fila de espera por desistência.
4. Recomenda-se a chegada com antecedência de 20 minutos para realização dos procedimentos de entrada ao prédio e teatro do CCBB.
5. Não será permitida a entrada após o horário do espetáculo, não havendo troca de ingressos e nem devolução do dinheiro.
6. Todos os visitantes devem possuir ingresso para acesso ao teatro.

O serviço de guarda-volumes está suspenso. Use somente o indispensável na sua visita. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando mochilas ou malas. Solicitamos que evitem o uso de bolsas com dimensões superiores a 50 cm x 60 cm x 10 cm (LxAxP);

Uso obrigatório de máscara: durante a permanência no CCBB São Paulo é obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz, sendo dispensada para crianças até os 3 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital (Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020);

Aferição de temperatura: a temperatura dos visitantes será aferida na entrada no Centro Cultural Banco do Brasil. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5° C serão orientadas a buscar atendimento médico especializado e a sua entrada no prédio não será permitida;

Serviço - Domingos Musicais no CCBB
Dias 13 (No Fervo do Frevo) e 20 de dezembro (Jazz Brothers), domingos, às 16h
Local: Teatro
Capacidade: 45 pessoas
Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Aberto todos os dias, das 9h às 18h, exceto às terças
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228 (R$ 14 por seis horas, necessário validar ticket na bilheteria). Uma van faz o traslado gratuito entre o estacionamento e o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.