quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

.: Entrevista: Fabiana Karla fala sobre Lucicreide, do "Zorra" para a "Escolinha"


A atriz Fabiana Karla diz ter realizado um sonho ao levar a personagem ao humorístico. 
Foto: Globo/Paulo Belote

Em janeiro, em um dos episódios da "Escolinha do Professor Raimundo", o mestre receberá a visita da querida Lucicreide (Fabiana Karla), personagem do "Zorra Total". Com seu namorado Carretel (Nelson Freitas), sempre enrolado em confusões, a dupla divertiu o público do humorístico entre 2004 e 2014. 

Nesta participação especial na sexta temporada da "Escolinha", Lucicreide decide pôr em prática um antigo sonho: estudar. Mas com o "novo normal" e o distanciamento social, ela confessa estar achando tudo muito esquisito! De tanto banho no saco de fubá, o cuscuz de Lucicreide chega a ficar cheiroso de tão limpinho. Determinada, ela pergunta à classe se é difícil tirar dez na "Escolinha". Seu Armando dá uma dica que acaba mudando os planos da personagem.  

Para a atriz Fabiana Karla, levar a personagem Lucicreide à ‘Escolinha do Professor Raimundo’ é um sonho realizado. “Sempre que o Chico Anysio ia a Recife, eu corria atrás dele com uma fita mostrando a Lucicreide. Sempre foi meu sonho vê-la em uma daquelas cadeiras da Escolinha”, revela. Na entrevista abaixo, a atriz conta mais detalhes sobre a participação com a personagem no programa. 

"Escolinha do Professor Raimundo" tem direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar aos domingos na Globo, após o "Esporte Espetacular".

Qual é a importância da Lucicreide na sua carreira?
Fabiana Karla -
Eu criei a persongem aos 14 anos de idade, então ela é muito especial para mim. Em 1991, com muita emoção, ganhei o prêmio de melhor atriz do ‘Festival Arte Viva Elo’ no teatro Barreto Junior, em Recife. Daí, a Lucircreide e ela virou meu carro-chefe. Depois de estrear com a personagem no ‘Zorra Total’, eu a interpretei para o Chico Anysio nos bastidores. Ele gargalhou e disse que o personagem era muito bom. Eu disse 'Chico.... não diga isso, porque assim eu me emociono! Eu sempre tive muita reverência com ele né? Um respeito e uma admiração enorme'.  


Como recebeu o convite para interpretar a personagem na "Escolinha"?
Fabiana Karla -
Neste ano, a Cininha de Paula fez um esforço enorme para que o elenco fechasse com chave de ouro a temporada em nome do Chico Anysio e de toda família toda dela, em respeito à memória do Professor Raimundo, e de tudo o que significa. Cininha foi maravilhosa com todos nós e ofereceu a oportunidade de trazermos esses personagens icônicos. Ela tinha me sugerido interpretar outra personagem, daí eu pedi para fazer a Lucicreide e expliquei a história. Ela generosamente acatou a ideia e entendeu totalmente que era um fechamento de ciclo importante. 


Como foi a experiência das gravações?
Fabiana Karla -
Assim que eu entrei no set eu não vi mais nada. Eu estava ali, mas parecia que eu não estava ao mesmo tempo, pela grande emoção que tive. Aquilo pra mim parecia um sonho. Como a gente está nesse momento de pandemia, não pode chegar perto um do outro. Quando olhei todos os colegas ali, tão receptivos e queridos, foi quase um abraço coletivo no momento em que a gente está precisando tanto de humor, de um afago.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.