sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

.: Me Too Brasil divulga nota de apoio à atriz Dani Calabresa, que se pronuncia


O Me Too Brasil divulgou uma nota de apoio à atriz Dani Calabresa. Segue a íntegra do texto:

A atriz Dani Calabresa sofreu calada durante anos. Foi assediada diversas vezes, viu seus sonhos serem despedaçados e ainda enfrentou desconfiança e inúmeras dificuldades para denunciar a série de abusos que sofreu de seu ex-chefe, Marcius Melhem. O Me Too Brasil apoia sua atitude de denunciar, sua força é o exemplo que precisamos para ajudar a diminuir os casos de assédio no Brasil e no mundo.

As relações de poder envolvidas em certos ambientes de trabalho, como na produção audiovisual, incentivam ainda mais uma cultura machista e de frequentes abusos sexuais e morais já arraigada na nossa sociedade. A falta de uma estrutura institucional dentro das empresas que garanta escuta qualificada dos relatos e seu respectivo tratamento de acordo com as melhores práticas internacionais, cria o cenário ideal para que abusadores se tornem predadores, ou seja, não fazem apenas uma vítima, e sim várias.

Por isso, a comunicação, a fala é tão importante, pois a denunciante ajuda a acabar com um círculo vicioso, que pode gerar ainda mais vítimas do mesmo abusador. Além de fomentar a discussão e impulsionar outras mulheres a procurarem acolhimento e justiça. Dani Calabresa, você não está sozinha! E obrigada por sua coragem. Estamos aqui para te dar todo o apoio que você precisar.

Me Too Brasil

A atriz também se pronunciou no Instagram na tarde desta sexta-feira, dia 4 de dezembro: "Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas msgs de apoio🌸🙏 agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros❤️👏🏻 minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!😍) @mcgueiros ❤️

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar😰🙏 É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!".

As redes sociais do Me Too Brasil são: https://metoobrasil.org.br/https://twitter.com/brasilmetoo e https://www.instagram.com/brasilmetoo/


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.