segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

.: Guillermo del Toro e Chuck Hogan lançam "As Sombras do Mal"


Lançamento da editora Intrínseca "As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1)", de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, é o primeiro volume da nova trilogia da aclamada dupla Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, que mescla fantasia e terror em um thriller eletrizante.

Vencedor de duas estatuetas do Oscar, Guillermo del Toro é uma das mentes mais criativas do nosso tempo. Há alguns anos, o brilhante cineasta, criador de "O Labirinto do Fauno" e "A Forma da Água", expande  sua paixão por filmes de terror para a literatura. Em sua nova trilogia,  o autor retoma a parceria de sucesso com Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade. A dupla é responsável pela "Trilogia da Escuridão", que se destacou na lista de mais vendidos e deu origem a uma série de TV.

"As Sombras do Mal", primeiro volume da nova série de livros, tem como ponto central um mal ancestral que vaga pela Terra desde o início dos tempos. Com muita ação e hábeis alternâncias entre as linhas temporais, os autores constroem uma narrativa que não poupa detalhes sangrentos ao descrever assassinatos hediondos e rituais do ocultismo.

Apontada como “um livro horripilante e eletrizante do começo ao fim” pelo Publishers Weekly, a obra conta a história do encontro improvável entre a agente do FBI Odessa Hardwicke e o enigmático Hugo Blackwood. Ao testemunhar um crime brutal e inexplicável e se ver forçada a tirar a vida do companheiro de trabalho, Odessa passa a questionar sua sanidade e seu futuro. Ela não consegue entender o que de fato aconteceu, mas tem uma única certeza: viu um vulto saindo do corpo do amigo, uma presença aterrorizante e maligna que jamais se apagará de sua mente.

Obrigada a realizar serviços burocráticos após o episódio, ela encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood. Fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com o parceiro de Odessa e, mais ainda, a chance de defender a humanidade de uma ameaça sem rosto: os incorpóreos.

Espíritos vis que se alimentam de emoções e que se apoderam de suas vítimas, essas criaturas estão sempre prontas para abraçar o êxtase da morte e do caos. Blackwood conseguiu capturar três delas, e agora, ao lado de Odessa, parte em busca da última, em uma jornada perigosa que pode levá-los em direção ao abismo. Você pode comprar "As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1)", de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, neste link.

Sobre os autores
Guillermo Del Toro
é um dos escritores e cineastas de maior destaque na indústria cultural americana. É roteirista e diretor do sombrio e fascinante "O Labirinto do Fauno", de "Hellboy", "Círculo de Fogo" e do premiado "A Forma da Água". Del Toro é também coautor da série de livros "Trilogia da Escuridão". Pela Intrínseca, publicou "O Labirinto do Fauno", obra que expande o universo do filme, "A Forma da Água", e "Caçadores de Trolls", adaptado pela Netflix.

Chuck Hogan é autor de best-sellers aclamados e foi apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade. Com Guillermo del Toro, escreveu "Trilogia da Escuridão".


O que foi dito sobre o livro

“Com uma premissa magnífica e personagens envolventes, As sombras do mal é perfeito para fãs de suspenses sobrenaturais.” — The New York Journal of Books

“Irreverente e assustador. Um presente para os fãs de H.P. Lovecraft.” — Kirkus Reviews

“As sombras do mal acena para histórias clássicas de horror enquanto leva o gênero adiante.” — The Washington Post

“Hugo Blackwood é um personagem fascinante que o leitor definitivamente vai querer encontrar novamente.” — Bookpage


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.