sábado, 23 de janeiro de 2021

.: Supernatural: como completar a coleção de DVDs?

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*

Sou muito fã da série "Supernatural", acompanho as histórias de Sam e Dean desde o início, quando em casa, ainda tinha disponível o canal da Warner. Quantas vezes eu revi os episódios? Não sei. Perdi as contas. Quando reprisava, lá estava eu assistindo e foi por conta deles que passei a amar "The Big Bang Theory" também. 

Sabendo disso, maridão me presenteou com o Box da primeira temporada de "Supernatural" e assim foi por anos. Compramos em lojas físicas e pela internet, sempre durante as baixas. Tanto é que a quinta ou sexta temporada compramos por R$ 24,99. Um verdadeiro achado. Foi tudo bem até chegar na 10ª temporada, já o box da 11ª temporada já não foi tão fácil de encontrar e nele parei. 

Os DVDs do seriado passaram a não entrar em promoção e, desde o ano passado, as lojas reduziram o espaço para venda, sendo que em mercados, nem mais existem. E nas lojas virtuais? Até existem alguns, mas das temporadas iniciais. A série completa é facilmente encontrada na forma pirata. E também comprar usado... no quesito CD/DVD, tenho minhas ressalvas. Não curto muito!

No entanto, a série acabou e a minha coleção está numa missão impossível para ser completada, pois a 12ª temporada não se encontra em qualquer loja, em DVD. Nunca estive com tal box em mãos, inclusive. Tudo o que se vê dessa temporada para venda é somente Blu-Ray. Mas... não tenho o aparelho. Aliás, é visível que o Blu-Ray não deu certo aqui no Brasil.

A 13ª temporada nunca entrou em baixa, nem mesmo durante a Black Friday... Aliás, mesmo com o preço de R$ 129,99 não se encontra mais nas lojas. Detalhe: Sou do Litoral Paulista e, antes da pandemia, em janeiro, estive no Sul por 20 dias (Santa Catarina e Curitiba), em diversas lojas, assim como na grande São Paulo e não encontrei os boxes para venda.

E agora, Warner? Como eu posso completar a minha coleção que está parada na 11ª temporada?! 


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

13 comentários:

  1. Pra mim só falta o box da 14ª temporada, que não acho em lugar algum. Nem tenho esperanças de que vai sair o box da 15ª.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava na esperança de comprar a 14ª temporada na Black Friday das Americanas, mas sumiu dias antes. Muito decepcionante!!

      Excluir
    2. Tem a 14ª na https://www.theoriginals.com.br/

      Excluir
    3. Na Vídeo Pérola tem por 39,99
      https://www.videoperola.com.br/dvd-box-supernatural-14-temporada/p?idsku=789892464&gclid=Cj0KCQiA_8OPBhDtARIsAKQu0gbNrc1aoWF59MRVB_xx3xv5MRR6tHUTLdNLkOS6m6R3Dc4d_5LF4bUaAo2SEALw_wcB

      Excluir
  2. Na Video Pérola tem todas, o preço não está dos melhores, mas as vezes rola promoção. https://www.videoperola.com.br/supernatural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Samy! Mas, infelizmente, são em Blu-Ray. Em DVD... Parece que não existe a 12ª temporada.

      Excluir
  3. É lamentável quando lançam seriados em DVD e depois não continuam... Arrow, Blacklist, Supergirl, Viking, Supernatural, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E foi esse o meu problema, Glauco. Estou aqui com a sequência parada na 12ª temporada... Não teve mais sentido comprar as outras temporadas... Eu nunca vi a tal 12ª temporada em DVD, só em Blu-Ray, mas... Eu nem tenho aparelho Blu-Ray para passar... Fora que hoje em dia, quem quer leitor de CD e DVD?! Só a galera mais vintage e quem começou uma coleção e quer completá-la. A minha... Pela total ausência de resposta da Warner, vai ficar assim, infelizmente.

      Excluir
  4. Estou na missão de achar a 13°temporada, comprei a 14° ontem por 39.90 e a 15° ainda vai esperar por estar 99.00 rs. Alguém sabe como achar a 13°? Minha coleção vai ter um buraco pelo jeito rs

    ResponderExcluir
  5. Está muito difícil de achar a 13 temporada do sobrenatural já procurei em um monte de lugar e não tem mais

    ResponderExcluir
  6. Falta só a 13 temporada para completar a série, minha esperança é que a Warner libere um novo lote assim como a 14 temporada.

    ResponderExcluir
  7. Alguma solução? Tô sem a 13 tbm

    ResponderExcluir
  8. Também me falta a só 13ª. Hoje em dia até arrependi de ter começado a coleção. Pois sai muito mais barato assistir via streaming. Atualmente tem todas as temporadas na primevideo.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.