sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

.: Mercado da animação 3D: Como se tornar um profissional da área?

Animador e CEO do canal Anima Gospel, André Felippe, explica o que é necessário para entrar no ramo e reunir mais de 1 milhão de seguidores no Youtube. Foto: Divulgação


O mercado de animação é um dos que mais cresce no mundo. São milhares de produções anuais dando vida às imagens e conquistando o público em diferentes segmentos. No Brasil, graças aos festivais de animação, já são mais de 350 agências, segundo o portal Educa+Brasil, trabalhando exclusivamente na área. Fazer parte desse universo não é simples, porém, quem atua na profissão garante: é possível. 

Como qualquer trabalho, a animação exige empenho e dedicação. A cada dia surgem novas tecnologias que dão mais possibilidades ao trabalho, cabe ao profissional acompanhar todas elas”, afirma André Felippe, animador e CEO do canal Anima Gospel, que reúne mais de 1,3 milhão de seguidores no Youtube.

O especialista conta que a carreira de animador exige qualificações, mas, mais do que isso, cobra-se talento e criatividade do profissional.

Não é só desenvolver ilustrações e animações em ambiente virtual. É preciso mais. Hoje, para ser um profissional da animação, pode-se fazer cursos livres para aprender a usar os programas de animação 3D e fazer graduação na área de design, cinema, comunicação ou outra que envolva o audiovisual”, esclarece. 

No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal (veja mais aqui).

O mais importante é acompanhar as tendências de mercado. Saber o que está sendo feito, quais ferramentas estão sendo usadas e se aprimorar. Foi observando, testando e aplicando nossos conhecimentos que chegamos a mais de 1 milhão de inscritos”, finaliza.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.