domingo, 21 de fevereiro de 2021

.: Série documental de Paulinho Moska "Tu Casa Es Mi Casa" na HBO Mundi


"Tu Casa Es Mi Casa", série documental sobre o renomado cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska, tem episódios semanais toda segunda-feira, às 20h, no canal HBO Mundi e na HBO GO. Em cada um dos 12 episódios, Moska percorre um país latino-americano e entrevista personalidades da arte e da ciência, a partir das quais compõe canções que celebram nossas raízes.

A América Latina é muito mais do que suas tradições locais. No continente todo, há numerosos artistas, compositores, pensadores e cientistas que exploram ideias novas e ousadas. Paulinho Moska é um compositor brasileiro popular e carismático que recruta esses talentos para compor canções novas e emocionantes que celebram o potencial dos nossos países.

Em "Tu Casa Es Mi Casa", personalidades populares em cada país se unem a Moska na busca de razões para prever um grande futuro para o nosso continente. Além das esperadas canções, esses encontros resultam em interpretações visuais das conquistas de cada lugar, que Paulinho tatuará no próprio corpo, como prova do seu compromisso e entusiasmo por essas ideias. O projeto revela uma América Latina moderna e contemporânea. É uma série emocionante e mobilizadora, que contempla contribuições latinas para as mudanças globais.

"Tu Casa Es Mi Casa" é uma ideia original de Pablo Casacuberta, Marcelo Braga e Paulinho Moska. Tem produção executiva de Marcelo Braga, contribuição científica e conteúdos do GEN Centro de Artes y Ciências, apresentação e direção de Paulinho Moska. Uma produção da Santa Rita Filmes.

Entre as personalidades entrevistadas nos 12 episódios de "Tu Casa Es Mi Casa" se destacam:

Montevidéu: Roberto Musso, cantor da famosa banda de rock "El Cuarteto de Nos", e Bettina Tassino, uma cientista que explicará como funcionam o ritmo circadiano e o mecanismo interno que regula o estado de alerta e o sonho.

Buenos Aires: Kevin Johansen, um cantor e compositor nascido no Alaska, combina uma forma muito argentina de se expressar e ironizar com um olhar estrangeiro e cosmopolita.

Santiago: Camila Moreno, uma cantora e compositora que conquistou o público com uma visão complexa e contemporânea, recentemente se tornou uma das artistas mais populares do Chile.

Rio de Janeiro: Antonio Bokel, um artista que combina a arte urbana e popular com ideias contemporâneas.

Bogotá: Miguel Cárdenas, um artista bem-sucedido que divide seu tempo entre a Colômbia e os Estados Unidos, construiu uma obra em que a botânica e a zoologia estão sempre presentes.

Lima: O cientista William Trujillo, nascido em uma região de fortes tradições indígenas, explicará um esforço conjunto recente de profissionais peruanos e dinamarqueses para gerar um sistema de detecção precoce e a baixo custo da dengue em pacientes de comunidades remotas nas montanhas.

Quito: César Paz-y-Miño, um geneticista que há décadas se dedica a divulgar como as culturas indígenas das Américas manipulavam o genoma de espécies há milênios.

La Paz: A vida noturna da cidade é o âmbito ideal para conhecer os morcegos urbanos, tendo como guia sua principal pesquisadora, Kathrin Barboza, e descobrir não só que são inofensivos, mas que a saúde e produção agrícola dependem da contribuição deles.

Cidade do Panamá: María Raquel Cochez, uma artista que dedicou sua carreira a questionar os padrões de beleza e expectativas que pressionam as mulheres.

San José: Luis Montalbert, um cantor com um toque do rock dos anos 70, nos apresenta ao modo de pensar de um povo reflexivo, o único na América Latina a abolir o Exército e a destinar à cultura a verba antes usada para a defesa da Costa Rica.

Cidade do México: Tamara Rosembaum, uma cientista que estuda os mecanismos físicos por meio dos quais o cérebro percebe o calor e a dor, e sua relação com um elemento central da cultura culinária mexicana: os temperos picantes.

Cidade da Guatemala: Marilyn Boror, que por meio da arte contemporânea, trabalha para recuperar a contribuição das culturas originárias da Guatemala.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.