quinta-feira, 25 de março de 2021

.: Romance que virou peça de teatro terá leitura dramatizada e debate online


A trajetória da jovem Ana e sua busca pela felicidade vai virar peça de teatro. Após sofrer um estupro aos 17 anos de idade, Ana teve que aprender a lidar com seus traumas, superar o contraditório sentimento de culpa e reaprender a encontrar a sua própria felicidade.

A história, narrada no livro "Ana e a Tal Felicidade", publicado pela Sagarana Editora, da jornalista e produtora cultural Cris Pimentel, agora será contada também em forma de peça de teatro. O livro mistura pedaços da história da própria autora com relatos de outras mulheres que passaram por situações semelhantes e que Cris ouviu durante os anos em que trabalhou numa delegacia de defesa da mulher. Assim, em forma de romance, Cris deu voz a um assunto tão importante para a luta feminina.

Além da leitura dramatizada do roteiro, o evento terá a presença de Daniela Lopes, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), convidada para debater o assunto com a autora, os atores e a Crisbela Produções. E o bate-papo também se estenderá ao público on-line, através do chat no YouTube.

Com o livro e agora também com a peça de teatro, Cris Pimentel traz à tona assuntos de extrema relevância para a luta feminina, como a violência contra a mulher. A adaptação do texto para teatro foi idealizada e produzida pela Notícias de Tudo (Crisbela Produções) e a previsão é que a peça seja apresentada ao público em setembro de 2021.

Serviço
Evento:
Leitura dramatizada do roteiro para teatro do livro Ana e a tal felicidade + debate com a presença de Daniela Lopes, do CEAM
Dia: Quinta-feira, dia 25 de março, às 19h
Transmissão ao vivo pelo canal Cris Pimentel Escritora no YouTube neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.