quarta-feira, 5 de maio de 2021

.: "Terra Faminta", de Andrew Michael Hurley, mistura terror e sobrenatural

Novo livro do autor de "Loney" mistura terror, drama familiar e eventos sobrenaturais em uma instigante trama de suspense e medo. 

Quando se mudaram para uma casa isolada no interior da Inglaterra, Juliette e Richard tinham tudo para começar uma nova vida em família. Infelizmente, nada aconteceu da forma como tinham planejado. Antes cheios de planos e expectativas, alguns anos após a mudança, os dois sofrem um grande baque: a morte repentina e misteriosa do único filho do casal, de 5 anos, após cometer uma série de atos inexplicáveis de violência.

Em "Terra Faminta", que chega às lojas brasileiras pela Intrínseca, Andrew Michael Hurley constrói mais uma vez, com sua incrível habilidade narrativa, uma trama bizarra, que evoca a natureza e o sobrenatural. A caprichada edição brasileira, com capa dura e pintura trilateral, conta ainda com ilustrações exclusivas do artista alagoano Midrusa.

Seis meses depois da tragédia, o jovem casal se vê assombrado por um presente doloroso e um futuro interrompido. Ao mesmo tempo, eles precisam conviver com a estranheza e a solidão que agora toma conta do lugar onde moram. Enquanto Juliette se recusa a sair de casa e começa a acreditar que seu o filho pode ainda estar por perto de alguma forma, Richard é cético e tenta seguir adiante com a vida, saindo em busca de fragmentos de um antigo carvalho lendário.

Se, de um lado, o luto deixa cada vez mais nítida a distância que os separa, de outro, mostra a luta desesperada de ambos por um pouco de esperança, em esforços que, no entanto, acabam  apenas por desenterrar um profundo terror. Com uma narrativa inquietante, Andrew Michael Hurley entrelaça de forma genial a selvageria da natureza e descrições capazes de evocar horror. Nesse cenário assustador, emerge um drama familiar que se desenrola no limiar entre a dor e a sanidade, fazendo o leitor questionar o que é ou não real. 


O que disseram sobre livro

“Hurley nos faz questionar até que ponto seus personagens são assombrados pela dor, por forças sobrenaturais ou por ambos.” — Daily Express

“Uma obra-prima de fantasia psicológica.” — Sunday Times


Sobre o autor
Andrew Michael Hurley nasceu na Inglaterra e seu primeiro romance, "Loney", publicado pela Intrínseca, rompeu as fronteiras do mercado independente, recebeu resenhas elogiosas dos principais veículos de imprensa internacionais e conquistou o grande público, além de arrebatar o júri do prestigioso Costa Book Awards, rendendo a Hurley o prêmio de melhor autor estreante de 2015. Também é autor de "Devil’s Day" e hoje mora em Lancashire, na Inglaterra, onde leciona literatura inglesa e escrita criativa.


Ficha técnica
Livro: 
"Terra Faminta"
Autor: Andrew Michael Hurley
Tradução: André Czarnobai
Páginas: 240
Editora: Intrínseca 
Link na  Amazon: https://amzn.to/2Ru4QK8

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.