quinta-feira, 17 de junho de 2021

.: Alexandre Borges estreia nesta sexta-feira no Teatro das Artes


Alexandre Borges fará única apresentação na "Live Social com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo". A apresentação será nesta sexta-feira, dia18 de junho, às 19h, no Teatro das Artes. Foto: João Vasco

Em tempos difíceis de pandemia, como os atuais, a arte se faz ainda mais necessária na vida das pessoas. Pensando nisso, Alexandre Borges fará uma única apresentação ao lado do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O repertório eclético vai trazer clássicos nacionais e internacionais e também música erudita cantada pelo coro masculino do corpo musical.

Além de atuar, Alexandre também dirige e produz o espetáculo. Batizado de "Live Social com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo", o musical acontecerá com público presencial e também será exibido no perfil do Corpo Musical PMESP no YouTube.

Em cena, o ator vai ler poemas de Guilherme de Almeida (in memoriam), considerado por Manuel Bandeira o maior artista do verso em língua portuguesa. A essência da poesia desse poeta campinense é o ritmo “no sentir, no pensar, no dizer”. Ele domina amplamente os processos rímicos, rítmicos e verbais, bem como o verso livre, explorando os recursos da língua, a onomatopéia, as assonâncias e aliterações. Guilherme foi imortal da Academia Brasileira de Letras, membro da Academia Paulista de Letras e participou da Semana de Arte Moderna. Além de Guilherme, Alexandre também incluiu no roteiro a leitura de poemas do poeta português Fernando Pessoa.

Na atual fase, o Teatro das Artes irá trabalhar com 25% da sua capacidade, cumprindo os protocolos da Vigilância Sanitária. "Com máscara, seguindo todas as regras de protocolo de saúde, nós precisamos voltar aos poucos", acredita Alexandre Borges.

Ficha técnica:
"Live Social com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo"
Com Alexandre Borges e Corpo Musical PMESP.
Poemas de Guilherme de Almeida e Fernando Pessoa.
Concepção, direção e produção: Alexandre Borges.
Relações públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho .


Serviço:
"Live Social com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo"
Sexta-feira, dia 18 de junho, às 19h (única apresentação).
Lotação: 192 pessoas (25% da ocupação).
Gratuito, com doações para o Hospital da Polícia Militar.
Retirada dos ingressos até às 18h30.
O espetáculo também será transmitido no perfil do Corpo Musical PMESP no YouTube.

Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Av. Rebouças, nº 3970, Pinheiros - São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3034-0075.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.