quarta-feira, 16 de junho de 2021

.: Livro ensina a se tornar o próprio guru e ajuda no desenvolvimento pessoal


O desapego de uma ilustre carreira no centro financeiro do Estados Unidos e a superação da angústia com Kundalini Yoga, a ciência que conecta a mente, o corpo e eleva o espírito. 

“Sat Nam - Você É Seu Próprio Guru”, da autora Daniela Mattos, instrutora de Kundalini Yoga e meditação guiada, focada em proporcionar dias mais calmos é o mais recente lançamento da editora Novo Século. Por muitos anos, a autora teve uma rotina extremamente corrida. Trabalhou no mercado financeiro de Nova York, onde não se permitia parar por um momento. 

Ela pensava que as práticas de yoga e meditação, era apenas para pessoas serenas, e que não se encaixava no seu estilo de vida. Até que grandes desafios surgiram em seu caminho, e permitiu-se olhar para novos horizontes. Um deles aconteceu logo após à sua segunda gestação, uma dor intensa na lombar que quase lhe paralisou.

Um período sabático foi necessário para cuidar da sua saúde e de seus filhos, e nessa época descobriu o caminho para uma vida mais espiritualizada. Sem saída, Daniela Mattos precisou encarar as causas de suas dores físicas de frente. Até compreender que não se tratava de uma hérnia de disco na coluna, nem de uma musculatura frágil que causava dores e sim emoções de uma vida inteira que foram ignoradas.

Em sua jornada interior, a autora provou algumas práticas de yoga e meditação, mas quando, por causa de um sonho, experimentou a Kundalini Yoga percebeu que tudo mudou.  Já na primeira prática conseguiu sentir a energia que estava bloqueada fluir em seu corpo. 

Naquele momento compreendeu que a causa da sua dor era porque em nenhum momento, havia alinhado seu corpo, sua mente e sua alma de uma única vez. A partir das práticas que são divididas nesse livro, podemos descobrir que em cada um de nós existe uma sabedoria infinita, o nosso próprio guru, que estará pronto para nos conduzir em uma nova jornada.


Sobre a autora:
Daniela Mattos
nasceu em Criciúma, Santa Catarina. Aos 19 anos mudou-se para Rochester, em Nova York e se formou em Biotecnologia pela faculdade Rochester Institute of Technology. Durante mais de uma década ela trabalhou no mercado financeiro na cidade New York, onde conheceu seu marido Marko, e hoje eles têm dois filhos; Isabela e Mateo. Após sua segunda gestação, passou por alguns momentos difíceis e teve que enfrentar muitos desafios. Durante esse processo conheceu a Kundalini Yoga e se reconectou com sua alma.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.