segunda-feira, 12 de julho de 2021

.: MASP apresenta trabalhos de Regina Vater, pioneira do vídeo no Brasil


"Conselhos de Uma Lagarta", 1976, stills

Até dia 15 de agosto, o MASP apresenta a "Sala de Vídeo: Regina Vater". Nela, a instalação "Conselhos de Uma Lagarta" (1976), de Regina Vater, uma das pioneiras da videoarte no Brasil, será remontada. Neste trabalho, um dos mais icônicos da artista, Vater intercala sua imagem, filmada durante meses no mesmo ponto de sua casa, com trechos do livro "Alice no País das Maravilhas" em que a protagonista e a lagarta conversam sobre a passagem do tempo e as transformações do corpo.

"A instalação se conecta especialmente a este contexto particular de mais de uma ano de vida pandêmica, em que nos comunicamos e nos vemos regularmente por meio de chamadas em vídeo, colocando duas telas para dialogar frente a frente no espaço expositivo", comenta Guilherme Giufrida, curador da mostra. Também são mostrados os dois vídeos da série "ART" (1978), "Vídeo ART e ARTropophagy", um dos marcos da arte conceitual brasileira.

Ao longo de 2021 e de 2022, a programação da sala de vídeo integra o ciclo das "Histórias Brasileiras no MASP", e este ano inclui trabalhos de Ana Pi, Teto Preto, Regina Vater, Zahy Guajajara e Dominique Gonzalez-Foerster.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.