sexta-feira, 16 de julho de 2021

.: "Dama da Noite", baseado em conto de Caio Fernando Abreu, online


Com Luiz Fernando Almeida, a  adaptação "filme-teatro" do espetáculo "Dama da Noite", baseado no conto homônimo do escritor Caio Fernando Abreu, feita para a internet fica em cartaz no Sympla, de 16 a 18 de julho, sexta e sábado às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10. O link de exibição será enviado uma hora antes, via e-mail, aos participantes. Os ingressos estao a venda no Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/luizfernandoalmeida

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo 'por fora do movimento da vida', como diz a mesma personagem. É o eco-reflexo de uma multidão que aprisiona seus sentimentos e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.

Com atuação de Luiz Fernando Almeida e direção  no teatro de André Leahun. Há dez anos em cartaz, já teve diversas temporadas em São Paulo e circulou por cidades como Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Santos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Catanduva, Mogi das Cruzes. Participou de eventos como Festival Mix Brasil da Diversidade, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE), Virada Cultural, Corpo SubCorpo (SESC SP), Legítima Diferença (SESC SP), entre outros. Espetáculo foi indicado nas categorias Melhor Ator, Diretor, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora e Espetáculo Independente no prêmio Aplauso Brasil 2014 .

A peça também ganhou o audiovisual e virou um curta metragem produzido e estrelado por Luiz Fernando Almeida com direção de Dino Menezes. O filme já foi exibido em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais. A versão online conta com a colaboração de Matheus Lipari (direção de arte), André Cajaiba (iluminação), Jhullia Marques (visagismo), Sander Newton (filmagem e edição), Ricardo Vasconcellos (produção executiva), Raphael Xavier (técnico de transmissão).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.