terça-feira, 3 de agosto de 2021

.: Deixe-me Roubar seu Coração no Dia dos Solteiros: o amor nos dias de hoje

Está chegando o "Dia dos Solteiros" e a pergunta é: como anda o amor nos dias de hoje? Se a arte imita a vida, a literatura pode falar muito sobre nossos processos da vida real. Em "Deixe-me Roubar seu Coração", Stephanie Caroline fala exatamente sobre os amores reais dos dias de hoje e pode dar uma boa tônica sobre o assunto.

“Deixe-me Roubar seu Coração é, antes de tudo, um livro sobre maturidade emocional”, explica a autora, Stephanie Caroline, também leitora voraz, que lê mais de 6 títulos por mês, e que trabalha com personagens “gente como a gente”. “Eu gosto de escrever sobre pessoas possíveis”, revela.

Por isso, neste dia 15 de Agosto, em que se comemora o Dia dos Solteiros, a romancista levanta uma questão: como anda o amor nos dias de hoje? E conta que, em seu livro, a protagonista tem todas as incertezas que temos quanto às relações, principalmente a clássica “é preciso estar em uma para ser feliz?”.

“Deixe-me roubar seu coração fala sobre aprender a lidar com as perdas, os lutos da vida e da morte”, conta a autora. “A Val foi inspirada na minha própria história. Eu tinha a visão, que muitos de nós temos, de que ‘precisava’ ter alguém até a idade X, ou ficaria só”, revela Stephanie.

“Eu criei a personagem para falar dessa pressão que existe para a gente encontrar alguém, de perder a virgindade antes dos 20, e aquela questão do ‘supera logo’, quando dá errado. Aí entra o luto da vida, pois cada pessoa tem seu tempo e nem sempre outro amor cura uma ferida, é preciso olhar para si mesmo”, enfatiza a autora.

Stephanie comenta: “a Val mostra bem isso, ainda convicta disso de precisar de alguém, sem ter olhado com carinho para as feridas do passado, se joga em um relacionamento que dá errado. Só depois desse relacionamento é que ela finalmente começa a entender que ser solteiro não é sinônimo de estar sozinho e que, muitas vezes, precisamos de um tempo só para curar nossas próprias dores”.

O entendimento do tempo que cada um precisa para se refazer se junta ao empoderamento feminino, outro tema do livro, também muito presente nas relações atuais: “quem ajuda Val é a Stela, uma amiga com uma visão diferente de mundo, mais livre e experienciadora. É aí que Val começa a entender que ser solteira tem seu lado positivo e que as outras pessoas não são muletas e nem cura mágica para as nossas dores. Essa maturidade emocional devia ser um objetivo para todos nós”, finaliza a autora.

Você pode comprar "Deixe-me Roubar seu Coração", de Stephanie Caroline: amzn.to/3loNSdb. Livro físico: livrariahope.com.br/produto/deixeme-roubar-seu-coracao-110

Sobre a autora: Stephanie Caroline, que começou a escrever aos 8 anos para expressar suas emoções, escreveu seu primeiro livro, Doce Vida de Ana, aos 15 anos. A publicação aconteceu 10 anos depois, e, de lá para cá, já foram mais 6 livros: Nada é por Acaso, 13 Contos de Amor ou Não, Diário da Garota em Crise, Para Sempre, Deixe-me Roubar seu Coração e o recém lançado Amor, destino final. O oitavo romance já está em desenvolvimento. Formada em Publicidade e Jornalismo, Stephanie ama ler e adora criar histórias com aquele toque mais vida real, com personagens “gente como a gente”. Suas leitoras gostam de histórias românticas, mas com um toque mais vida real e que buscam identificação e reflexão no que é revelado ao longo do livro.

Conheça mais sobre a autora aqui:

instabio.cc/linksimportantesdateffy | instagram.com/stephaniec.escritora


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.