terça-feira, 3 de agosto de 2021

.: "American Horror Stories" antecipa Natal com "The Naughty List"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em agosto de 2021


"American Horror Stories" está no quarto episódio de histórias macabras, que são isoladas, o que é diferente da série originária "American Horror Story". Contudo, somando agora três histórias com a mais recente, "The Naughty List", pode-se dizer que a dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk tem mais um seriado para a lista de produções que agradam o público -principalmente o juvenil. 

Em menos de 37 minutos, um quarteto de Youtubers com perfis típicos de se encontrar nas redes sociais, principalmente nas de vídeo, filma um suicídio, publica, perde inscritos e tenta limpar a barra fazendo um novo vídeo, fugindo do esfarrapado pedido de desculpas. Como? De zoeira total num shopping decorado para o Natal. Resultado: a grande reviravolta da trama é quando os garotões entram na lista do Papai Noel serial killer


Zinn (Nico Greetham, do filme "Prom"), Wyatt (Charles Melton, da série "Riverdale"), James (Dyllón Burnside, da série "Pose"), and Barry (Kevin McHale, "Glee"), mantenedores do canal Bro House, vivem juntos numa mansão produzindo vídeos de loucuras e festas. É assim que os fãs de "Glee", reencontram Kevin McHale, intérprete de Artie Abrams. Contudo, a trama natalina não apresenta números musicais e o ator está fora da cadeira de rodas. Em "AHStoreis", é Barry, empunha a filmadora e prepara a edição dos vídeos, pois ele é um integrante da "Bro House" -do tipo que fica mais atrás das câmeras, bem nerd. 

Em busca de novidades para agradar o público que acompanha o vidão de influencer deles, por acaso, testemunham um homem se matar e sem cogitar reverter a situação -até com uma palavra que conforto que fosse-, gravam a cena que acontece cinco dias antes do Natal. O registro é postado e no dia seguinte tem uma impactante queda de assinantes no canal. 


Desesperados, pois tudo o que sabem fazer na vida é causar enquanto são filmados para vídeos no YouTube, tentam reconquistar o público e bolam diversos planos. Assim, decidem ir ao shopping, alopram elfos e como cereja do bolo, Zinn anuncia aos pequenos que o Papai Noel não é real e faz uma dança diante do Papai Noel. Eis o erro do jovem e seus amigos. É nesse gatilho que é dado o pontapé para que se inicie pura carnificina.

A história é boa? Muito! Ao se aproximar da atual realidade juvenil, há a nítida crítica ao fato de jovens apenas buscarem exposição na internet como meta de vida. Vale destacar a cena, antes do fim, quando Barry luta para sobreviver enquanto presencia um marco. Na verdade, "The Naughty List" é um episódio não somente para se chocar, mas também para realizar a autocrítica, refletir. Imperdível!


Seriado: American Horror Stories
Temporada: 1
Episódio 4: "The Naughty List"
Exibido em: 29 de julho de 2021, EUA.
Elenco: Kevin McHale, Nico Greetham, Dyllón Burnside, Charles Melton, Taneka Johnson, Danny Trejo 


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm

Abertura de "The Naughty List"


Abertura de "American Horror Stories"







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.