quinta-feira, 23 de setembro de 2021

.: "Canção da Mudança", de Amanda Gorman, a poetisa da posse de Biden

Poetisa que marcou a posse de Joe Biden estreia na literatura infantojuvenil.

Ativista em prol da educação, do meio ambiente e da equidade racial, Amanda Gorman ficou conhecida em todo o mundo ao declamar seu poema “The Hill We Climb” na cerimônia de posse do presidente americano Joe Biden. Agora a prestigiada poetisa faz sua estreia na literatura infantojuvenil com "Canção da Mudança", livro ilustrado que convida as crianças a construírem um mundo mais inclusivo.        

Uma jovem corajosa não teme a mudança. Ela sabe que o medo é paralisante e que o novo traz também a esperança. Em uma jornada musical, a menina descobre o legado da ancestralidade, o valor da tolerância e do amor, e encontra personagens que, juntos, percebem que quando unimos diferentes vozes temos mais força para escrever a história. 

Com belas ilustrações do renomado artista Loren Long, "Canção da Mudança" é uma obra comovente e inspiradora, que aborda temas como empatia, diversidade e cidadania. De forma sensível, Amanda Gorman compõe uma melodia esperançosa que convida à ação todos que desejam mudar o mundo, independentemente da idade.

O que disseram sobre o livro

“Uma canção que vai inspirar leitores de qualquer idade a ter esperança no futuro e iniciativa para melhorá-lo.” ─ Publishers Weekly

Sobre a autora
Amanda Gorman
 é a poetisa mais jovem a ter participado da cerimônia de posse presidencial dos Estados Unidos. É defensora do meio ambiente, da equidade racial e da igualdade de gênero. O ativis­mo e a poesia de Gorman receberam destaque em diversos programas e veículos, como The Today Show, PBS Kids, CBS This Morning, New York Times, Vogue, Essence e O, The Oprah Magazine. Em 2017, foi a primeira escritora a receber o título de National Youth Poet Laureate, da Urban Word, um programa que apoia jovens poetas.

Também é autora da coletânea de poemas "Call Us What We Carry" e de uma edição especial do poema “The Hill We Climb”. Após terminar a graduação na Universidade Harvard com distinção cum laude, Amanda  voltou a mo­rar em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia. Foto: Danny Williams.

"Canção da Mudança", de Amanda Gorman e Loren Long
Tradução: Stephanie Borges
Páginas:32 páginas
Editora: Intrínseca
Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3o37cxY



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.