segunda-feira, 20 de setembro de 2021

.: "No Entorno do Poema" questiona emoções do ser humano


Autor Wildon Lopes lança livro, que reúne 172 páginas de sensibilidade e reflexão sobre o universo e as emoções das almas humanas.

Despertar a sensibilidade e a reflexão são duas premissas do livro “No Entorno do Poema”, que acaba de ser lançado pela Editora Scortecci. Com 172 páginas, a obra é do autor Wildon Lopes, que apresenta palavras e poemas que retratam momentos especiais e únicos da alma humana

Com muita sensibilidade, o livro traz metáforas e esculpe palavras que questionam o universo, as emoções humanas, a alma e os sentimentos que giram em torno de cada um de nós. “Esse livro tem a intenção de proporcionar diversas viagens no entorno da vida, da leitura, do tempo e assim, colorir um pouco o nosso dia a dia sem parar o movimento da engrenagem a que estamos sempre girando”, explica o autor Wildon Lopes, que estreia sua primeira obra em todo o Brasil.

Durante a leitura, o autor proporciona uma viagem as ideias de Albert Einstein e Stephen W. Hawking, por exemplo. Há ainda a “entalpia nas asas de um bumerangue”, expondo a turbulência da juventude diante da cidade grande e a viagem para dentro de cada um de nós, com destaque sobre os sentimentos e o amor pelas pessoas e pela família.

“Eu me inspirei no nosso planeta terra e em tudo que se movimenta no universo. Como somos pequenos em relação à gigantesca elipse universal, com suas galáxias e suas bilhões de estrelas, tudo isso se integrando com a nossa vida e com o nosso pequenino lugar. Quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos?”, questiona o autor durante o livro, que também retrata diversos momentos de delírios e utopias. 

De acordo com Lopes, o objetivo é proporcionar ao leitor o gosto pela poesia e pela emoção que cada poema é capaz de emanar, assim como o aprendizado pela simplicidade do sentimento através da complexidade das palavras. “O livro traz a simplicidade do sentimento por meio da complexidade das palavras”, explica. 

Sobre Wildon Lopes
Nascido em Guára, interior de São Paulo, Wildon Lopes se apaixonou pela escrita aos 11 anos de idade com a leitura de livros de novos poetas e escritores já famosos na época. Mas, mesmo com o projeto de seguir como escritor, formou-se em engenharia química para que no futuro, pudesse escrever suas poesias. Após 42 anos da sua decisão de se formar em outra área, o escritor lança seu primeiro livro.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.