sábado, 30 de outubro de 2021

.: Campanha visa garantir a segunda edição do livro Coração Americano


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Uma campanha lançada pela plataforma de financiamento coletivo Catarse visa garantir a segunda edição do livro "Coração Americano", que revela os bastidores da gravação e produção do álbum "Clube da Esquina". A obra musical atemporal de Milton Nascimento e Lô Borges que em 2022 completará 50 anos.

Organizado por Andrea Estanislau, o livro mostra a história do álbum Clube da Esquina contada por seus protagonistas, destacando Milton Nascimento como a figura central, o aglutinador que possibilitou a realização desse projeto coletivo.

Fotos raras compõem o livro e são uma espécie de volta ao tempo para os fãs. E funciona como uma descoberta mágica para as novas gerações que só ouviram falar das reuniões iniciadas na famosa esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte.

A publicação tem ainda textos de Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Lô Borges, Tavito, Toninho Horta, Chico Amaral, Bernardo Novais da Mata Machado e Rodrigo James. Trata-se de um documento que mostra um dos marcos da nossa música popular, com uma obra atemporal e que ainda influencia várias gerações de músicos.

Quem quiser colaborar com a campanha de financiamento pode acessar a plataforma de financiamento no endereço https://www.catarse.me/livro_coracao_americano_2a_edicao  


"Tudo o que Você Podia Ser"

"Trem Azul"

"Nada Será Como Antes"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Contribua para manter viva a nossa memória musical.
    Compartilhe essa ideia.

    Acesse o link https://www.catarse.me/livro_coracao_americano_2a_edicao

    ResponderExcluir
  2. Contribua e compartilhe essa ideia.
    Vamos manter viva nossa memória musical.

    https://www.catarse.me/livro_coracao_americano_2a_edicao

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.