segunda-feira, 1 de novembro de 2021

.: "De Folhas que Resistem", a obra inédita de Raïssa Lettiere


Obra de estreia da autora reúne contos potentes e contemporâneos, além de texto de orelha de João Anzanello Carrascoza e prefácio de José Castello.

A editora Biblioteca Azul lança "De Folhas que Resistem", obra de estreia de Raïssa Lettiére. Formada em Letras e Literatura e editora de livros, a autora reúne na publicação 21 contos que abordam temas contemporâneos como memória, desejo e conflito familiar e se desdobram no embate entre a intimidade e a vida social de suas personagens. "São contos que trazem essas pessoas que resistem diante dos sofrimentos e das angústias humanas que encontramos sempre a nossa volta", declara a autora.

Um enigma na curva de uma estrada e os quatro braços de uma cruz. Um homem que vê a mãe perder a sanidade aos poucos. Outro que confere o obituário de jornais em busca de um nome conhecido. Uma refeição que evoca todas as últimas ceias. Uma amizade de infância, em meio a empurrões e quedas, leva a uma decisão irreversível. São narrativas que operam como fotografias instantâneas - e muito nítidas - de paisagens internas diversas.

"De Folhas que Resistem" traz contos com aroma e cor, para que os leitores possam experimentá-los com todos os sentidos de que puderem lançar mão e misturá-los de forma sinestésica no embate com o texto. Ao privilegiar as dimensões subjetivas das personagens, bem como seus achados epifânicos e existenciais, Raïssa compõe uma proposta literária potente, em harmonia com o que há de melhor na produção literária contemporânea. Você pode comprar o livro neste link.


O que disseram sobre o livro

"Nestas "folhas que resistem", Raïssa Lettiére apresenta uma nova paisagem no descampado da nossa literatura - não um bosque coberto por relva delicada, mas uma mata voraz e misteriosa, o que é tanto um fato inesperado quanto uma realidade artística a ser celebrada." - João Anzanello Carrascoza


"Raïssa cultiva um conto que eu diria ligado às melhores vertentes narrativas não instantâneas, isto é, seu conto conta uma história, não se resume ao flash. Considero-me encantado. Foi uma alegria intelectual e sensível ler De folhas que resistem."
- Luiz Antonio de Assis Brasil

"A resistência - que Raïssa sintetiza em delicadas folhas - é a chave para entender nosso mundo." - José Castello

Sobre a autora:
Raïssa Lettiére
nasceu em Piraju, São Paulo. Formada em Letras e Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, atua como editora de livros. Inventou a história de começar a inventar histórias e assim surgiu "De Folhas que Resistem", seu primeiro livro.


Livro: "De Folhas que Resistem"
Autora: Raïssa Lettiére
Páginas: 144
Formato: 14x21cm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.