sábado, 4 de dezembro de 2021

.: Milton Hatoum conversa sobre "A Noite da Espera" em evento on-line


O escritor Milton Hatoum encontra o seu tradutor, Michel Riaudel, para um bate-papo on-line da Aliança Francesa de São Paulo sobre seu mais recente livro "A Noite da Espera", na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, às 14h. O evento é organizado pela Aliança Francesa de São Paulo com mediação de Lígia Fonseca Ferreira. Para participar basta se inscrever gratuitamente pelo Sympla.

Na obra, em seu exílio parisiense, o narrador Martim evoca sua vida e a de seus amigos, em Brasília, São Paulo e Paris. As cartas e os fragmentos de diários compõem um verdadeiro romance de formação de um grupo de estudantes nas décadas de 1960 e 70.

"A Noite da Espera", de Milton Hatoum, acaba de chegar às livrarias na França com o título de "La Nuit de l’Attente" pela editora francesa Actes Sud. Em virtude do lançamento, o autor encontra o seu tradutor, Michel Riaudel, para um bate-papo online sobre a obra no dia 8 de dezembro, terça-feira, às 14h. O evento é organizado pela Aliança Francesa de São Paulo com mediação de Lígia Fonseca Ferreira com inscrições gratuitas pelo Sympla.

Na publicação, em seu exílio parisiense, o narrador Martim evoca sua vida e a de seus amigos, em Brasília, São Paulo e Paris. As cartas e os fragmentos de diários compõem um verdadeiro romance de formação de um grupo de estudantes nas décadas de 1960 e 70.


Sobre o tradutor
Michel Riaudel é professor da Sorbonne Université, onde dirige o Departamento de Estudos Lusófonos, atuando principalmente nos eixos literatura francesa, literatura brasileira, tradução e transferências culturais. Já Lígia Fonseca Ferreira é professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É doutora pela Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, com tese sobre a vida e a obra do escritor, jornalista e advogado negro Luiz Gama, pioneiro abolicionista e republicano.

Sobre o autor
Milton Hatoum estreou na ficção com "Relato de Um Certo Oriente" (1989), vencedor do prêmio Jabuti (melhor romance). Seu segundo romance, "Dois Irmãos" (2000), foi adaptado para televisão, teatro e quadrinhos, nesta edição incrível da Companhia das Letras. Com "Cinzas do Norte" (2005), ganhou os prêmios Jabuti, Livro do Ano, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. 

Em 2006, publicou o livro de contos "A Cidade Ilhada". Sua primeira novela, "Órfãos do Eldorado" (2008), foi adaptada para o cinema. Em 2013, lançou "Um Solitário À Espreita" (crônicas) e, em 2017, "A Noite da Espera", primeiro volume da trilogia "O Lugar Mais Sombrio". A obra de ficção de Hatoum, publicada em 14 países, recebeu em 2018 o prêmio Roger Caillois (Maison de l’Amérique Latine/Pen Club-França).

Você pode comprar o livro "A Noite da Espera" neste link. 


Serviço
Conversa on-line entre Milton HatoumMichel Riaudel e Lígia Fonseca Ferreira sobre o livro "A Noite da Espera"
Terça-feira, dia 8 de dezembro, às 14h
Gratuito, intérprete de Libras disponível
Inscrições via Sympla pelo link: https://www.sympla.com.br/la-nuit-de-lattente--a-noite-da-espera__1417366

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.